O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Media player IINA promete ser um “reprodutor moderno” para o macOS

Ícone do IINA

Se você costuma baixar ou reproduzir vídeos da internet via streaming ou por outros aplicativos no Mac, então é provável que o VLC seja sua opção favorita de reprodutor de mídias. Apesar de extremamente funcional, o VLC não possui um design profundamente adaptado para o macOS — o que não é ruim, mas poderia ser diferente.

Publicidade

Pensando no combo funcionalidade e design, acaba de ser lançado o IINA — um “media player moderno” para o macOS que promete ser tanto versátil quanto bonito. O app, disponível exclusivamente para Macs, foi escrito a partir da linguagem Swift e seu código está disponível no GitHub.

Picture-in-Picture no IINA

O IINA nasceu para ser um aplicativo moderno para macOS, desde a sua estrutura até a interface do usuário. Ele adota a linguagem de design pós-Yosemite do macOS e mantém o ritmo com novas tecnologias, como o Force Touch, a Touch Bar e o Picture-in-Picture.

Como supracitado, o reprodutor é compatível com alguns recursos do Mac que aumentam a produtividade e a interação entre software e hardware (incluindo gestos do mouse ou trackpad). Além disso, o aplicativo possui suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave 10.14 e uma interface personalizável.

Modo Escuro do IINA

Apesar do foco em vídeo, o reprodutor também conta com Modo de Música autônomo, projetado para arquivos de áudio e com histórico de reprodução ilimitado. O app exibe, ainda, miniaturas de vídeos online e de toda timeline (como no YouTube), além de pesquisa de legendas online e correspondência inteligente com legendas baixadas.

Publicidade

O IINA é compatível com o macOS 10.11 ou posteriores e pode ser baixado no seu site oficial [DMG] ou então pelo MacUpdate. O desenvolvedor recomenda usá-lo com o Mojave para a melhor experiência e suporte aos recursos do novo sistema operacional para Macs.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Feliz 2019

Feliz Ano Novo, pessoal!

Próximo Artigo
Apple Music

Em entrevista, DJ Zane Lowe defende que o Apple Music está "só começando"

Posts Relacionados