O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch já é maior do que o iPod em sua máxima histórica

Apple Watch Series 4

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela Apple com a venda de iPhones, é possível afirmar que a companhia foi inteligente (e “sortuda”) ao lançar um dispositivo que caiu na graça dos consumidores; falo, naturalmente, do Apple Watch.

Publicidade

Que o gadget vestível da companhia é um sucesso de vendas, não é novidade; mas para se ter uma ideia da popularidade do dispositivo, o Apple Watch é agora um negócio maior do que o iPod em sua máxima histórica, como divulgou o analista Horace Dediu.

Valores de receita de dispositivos da Apple

Ainda que, atualmente, o iPod represente uma parcela quase nula do valor total de receita obtido pela Apple, houve um momento em que esse dispositivo era, de longe, o carro-chefe da gigante de Cupertino. O pico foi, como visto no gráfico acima, o quarto trimestre de 2010, logo depois de a Maçã ter lançado a sexta geração do iPod nano e a quarta do modelo touch.

Publicidade

O gráfico destaca, ainda, o que Dediu acredita ter sido um trimestre monstruoso para o Apple Watch, aparentemente impulsionado pelo Series 4, lançado em setembro passado. De fato, só saberemos a popularidade desse modelo com as (futuras) pesquisas acerca do total de vendas do relógio neste trimestre.

·   •   ·

O analista também compartilhou outro dado surpreendente do smartwatch da Maçã: em breve, a categoria “Vestíveis” (na qual o Apple Watch está inserido) poderá ultrapassar a receita obtida pelo Mac e pelo iPad. Com isso, a receita obtida pelo gadget deverá se juntar àquela da categoria “Serviços”, que está crescendo num ritmo acelerado há alguns trimestres.

Crescimento da receita por categoria

Sem querer ser rude, mas quando algo realmente inovador chega ao mercado, esse costuma ser o resultado. Viu, Apple? 😉

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mulher tem o rosto queimado após faísca do MagSafe incendiar máscara de oxigênio

Próx. Post

Tim Cook fará reunião interna para falar sobre momento ruim do iPhone

Posts Relacionados