O melhor pedaço da Maçã.

iPhone XR foi o smartphone mais popular do mundo em 2019

Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

Ao longo deste ano, comentamos o sucesso do iPhone XR no mercado de smartphones algumas vezes, e toda essa fama só poderia resultar em uma notícia bastante especial para a Apple: ele foi o modelo mais popular deste ano, segundo uma pesquisa da Counterpoint Research — publicada pelo The Economic Times.

Publicidade

Na realidade, a pesquisa da CR trata da venda de smartphones durante o terceiro trimestre de 2019, no qual o iPhone XR conquistou, mais uma vez, o topo da lista. Por ter sido o modelo mais vendido desde o último trimestre de 2018 (no mundo inteiro, vale notar), era apenas justo que o título de smartphone mais popular fosse dado a ele.

Mais precisamente, o iPhone XR abocanhou 3% do total de vendas de smartphones no trimestre encerrado em novembro, deixando para trás até mesmo o lançamento da Maçã (e o seu sucessor), o iPhone 11. Ainda de acordo com a empresa, o XR contribuiu (sozinho) com 25% do total de vendas da Maçã neste período.

CR: Vendas de smartphones no 3º trimestre de 2019

Tanto sucesso foi, em alguns momentos, estimulado pela Maçã: a companhia reduziu o preço do dispositivo em diversos mercados (principalmente na China, onde a queda nos preços ocorreu pelo menos três vezes), e promoveu incessantemente o trade-in em suas lojas ao redor do mundo, o que certamente ajudou nesse resultado final.

Publicidade

No geral, o volume total de vendas para os 10 principais modelos citados no infográfico acima aumentou 9% no último trimestre, mas a receita das fabricantes caiu, como informamos há alguns dias. Isso ocorre, segundo a CR, porque a fama dos dispositivos de nível intermediário está aumentado em detrimento dos modelos topos-de-linha. Especificamente, havia cinco aparelhos flagships no Top 10 do terceiro trimestre de 2018, enquanto há apenas três neste ano.

A análise detalhada da receita obtida com os modelos mais vendidos no último trimestre pode ser acessada aqui.


iPhone XR em pé

Botão - Comprar agora

iPhone XR

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.869,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 358,25
Cores: branca, preta, azul, amarela, coral e (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB e 128GB
Lançamento: setembro de 2018

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: como compartilhar senhas do iCloud via AirDrop

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Monument Valley, Flower, KeyKey — Typing Training e mais!

Posts Relacionados