O melhor pedaço da Maçã.
Gráfico com ações

Apple é alvo de mais uma investigação por suposta fraude fiscal em revisão financeira

Parece que o inferno astral da Apple chegou com alguns meses de antecedência em 2019. Depois de admitir o desempenho abaixo do esperado nas vendas de iPhones e reduzir sua expectativa de receita para esse trimestre fiscal, a empresa viu seu valor de mercado cair 10% para o menor patamar desde julho de 2017 e, para completar, ainda passou a ser investigada por uma firma de advogados por suposta fraude fiscal por conta do episódio. Bom, agora, não é apenas uma firma de advogados… são duas.

Publicidade

O escritório Bronstein, Gewirtz & Grossman, LLC, de Nova York, declarou que está investigando possíveis fraudes fiscais cometidas pela Apple ao longo do último trimestre e expostas, segundo eles, na carta em que Tim Cook anunciou a redução de expectativa de receita.

Assim como na investigação anterior, do escritório Bernstein Liebhard LLP, as suspeitas dos advogados giram principalmente em torno de declarações de Cook e da Apple acerca da China. Como bem se sabe, o CEO atribuiu parte da demanda reduzida de iPhones a imprevistos e dificuldades no mercado chinês — o que não bate com declarações dadas anteriormente pelo executivo a seus investidores, nas quais Cook afirmou que os negócios na China estavam “muito fortes”, com ênfase em um suposto desempenho positivo do iPhone.

De acordo com o escritório, as declarações não batem e podem ter levado investidores a impressões erradas e decisões que, em outro cenário, eles não tomariam. Os advogados estão pedindo que “qualquer pessoa ciente dos fatos relacionados a essa investigação”, bem como qualquer um que tenha comprado ações da Apple no último trimestre, entre em contato com a firma para mais informações.

Publicidade

Será que vai dar (mais) problema?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Golpe telefônico faz com que número pareça ser do Suporte da Apple

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 30 de dezembro a 6 de janeiro

Posts Relacionados