O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook visita Vietnã e Indonésia para falar sobre diversificação da cadeia de suprimentos

De acordo com informações da mídia estatal vietnamita, o CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, se encontrou nesta semana, na cidade de Hanoi, com o primeiro-ministro do país asiático, Phạm Minh Chính, e disse que a empresa deseja aumentar ainda mais o seu investimento na região.

Publicidade

A Apple, que já produz iPads, AirPods e Apple Watches por lá, está há bom tempo sinalizando a vontade de diversificar a sua cadeia de fornecimento pela Ásia. Esse movimento faz parte de um esforço de companhia para diminuir sua dependência na China, que tem protagonizado uma série tensões geopolíticas com os Estados Unidos.

Durante a reunião, Chính disse a Cook que o governo do país criará um grupo de trabalho para apoiar o investimento da gigante de Cupertino, que também se comprometeu a apostar em iniciativas para fornecer água limpa para escolas do Vietnã. Ainda de acordo com as autoridades locais, a Apple já investiu US$15,84 bilhões no país, o que resultou na criação de mais de 200 mil empregos.

Esse encontro fez parte de uma visita de dois dias de Cook ao Vietnã, na qual ele se encontrou não só com fornecedores, mas também com estudantes, criadores de conteúdo e empreendedores — todos usuários de dispositivos da Apple, é claro. O executivo documentou sua passagem pelo país asiático numa extensa série de postagens no X (antigo Twitter):

Um dos criadores de conteúdo com os quais Cook se encontrou foi Duy, no Lago Hoàn Kiếm:

Um dos pontos altos da viagem de Cook talvez tenha sido sua visita à Hanoi Star School, onde, como notado pelo VTV24, um aluno perguntou ao executivo a razão para o Apple Vision Pro custar o equivalente a uma motocicleta no país. Em resposta, o CEO disse que isso dá pois o headset “é uma tecnologia do futuro”.

Confira mais da viagem de Cook ao país:

Indonésia

Depois do Vietnã, Cook foi para a Indonésia, onde foi questionado pelo presidente Joko Widodo se também pretende levar sua produção para lá. De acordo com informações da Bloomberg, o chefão da Apple disse que a empresa analisará a viabilidade dessa possibilidade. “A capacidade de investimento na Indonésia é infinita”, completou.

Publicidade

O encontro entre o executivo e Widodo aconteceu na cidade de Jacarta, capital do país. Assim como no Vietnã, ele aproveitou a sua passagem para se encontrar com uma série de personalidades e visitar pontos turísticos:

Essa viagem, vale notar, coincide com a expansão do Apple Developer Academy na Indonésia para a cidade de Bali.

Como comentamos aqui, o programa já estava presente nas cidades de Jacarta, Surabaia e Batam.

via Reuters, AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple incrementa investimentos em energias e águas limpas

Próx. Post

WhatsApp testa contador de visualizações para updates em canais

Posts Relacionados