Após um tempo de reestruturação interna, a Withings retornou ao mercado de relógios híbridos no ano passado e está mostrando que veio para competir. Homenageada com o Prêmio de Inovação da Consumer Electronics Show (CES) 2019, a empresa anunciou três novos produtos que a lançam de vez para o mercado de gadgets voltado para a saúde.
BPM Core

Talvez o dispositivo mais surpreendente apresentado seja o BPM Core, um novo monitor de pressão arterial inteligente que inclui um estetoscópio digital e pode realizar um eletrocardiograma (ECG) para ajudar os usuários a controlarem sua saúde cardiovascular diretamente do smartphone.
O gadget prende-se à parte superior do braço semelhantemente a um monitor padrão; além de medir a pressão arterial e realizar um ECG, o BPM Core ainda pode escutar os batimentos cardíacos a partir do estetoscópio digital, ajudando-o a detectar sinais de possíveis doenças valvares.
Todas as medições são feitas em até 90 segundos e os dados são sincronizados via Wi-Fi para o aplicativo Health Mate, da Withings. O app mantém um registro de todos os exames e fornece dicas para você melhorar sua saúde cardiovascular, além de facilitar o compartilhamento dessas informações com seu médico.
Move ECG

Se você pensou que o monitor de pressão arterial fosse o único dispositivo lançado pela Withings capaz de realizar um ECG, veja agora o primeiro relógio analógico com a opção de executar esse tipo de leitura: o Move ECG.
Fisicamente, o relógio é similar àqueles da linha Steel HR, anunciados pela fabricante em setembro passado. Todavia, o novo gadget vestível conta com três sensores capazes de ler os batimentos cardíacos e apontar para um possível quadro de fibrilação atrial (ou auricular). Enquanto dois sensores estão localizados no corpo do relógio, o terceiro está integrado ao bisel (anel em torno do mostrador) do dispositivo.
Para realizar um ECG, basta colocar dois dedos sobre o anel do relógio e, automaticamente, o app Health Mate irá exibir a tela de medição, que dura 20 segundos. Assim como o BPM Core, os dados de medição obtidos pelo relógio são registrados no aplicativo e podem ser compartilhados com o seu cardiologista.
Mesmo com o recurso de medição especial, a Withings garante que a bateria do Move ECG pode durar até 12 meses para que você “não perca nenhum episódio de fibrilação atrial”. Ademais, o relógio possui a capacidade de monitorar atividades físicas e é resistente à água.
Withings Move
Por fim, mas não menos importante, a Withings também lançou uma versão mais simples do Move ECG, chamado apenas de “Move”. Apesar do visual clássico, o dispositivo conta com um avançado rastreador de diversas atividades, incluindo dados sobre o seu sono. Se a bateria do Move ECG já é incrível, a do Move é ainda melhor: até 18 meses de carga — a maior capacidade entre os smartwatches e relógios híbridos do mercado.
Ao iniciar uma caminhada, corrida ou natação, o Move registra automaticamente os dados da sua atividade. Além disso, você pode iniciar uma sessão de exercícios pressionando o botão lateral do relógio por um tempo. Ainda que ele não possua um display capaz exibir os dados de atividades, tudo é devidamente registrado no app Health Mate.
Quanto aos recursos de análise de sono, o relógio é capaz de detectar os momentos em que você esteve dormindo profundamente e calcula a melhor hora para lhe acordar, ou seja, no seu ponto mais superficial do sono (assim você não assusta tanto com o alarme).
O gadget está disponível em várias cores de caixa e de pulseira, que podem ser personalizadas pelo usuário na loja online da Withings.
· • ·
Enquanto o Withings Move já está à venda por US$70 (com previsão de entrega entre quatro e cinco semanas), o BPM Core e o Move ECG estão aguardando a liberação da FDA1Food and Drug Administration, isto é, a “Anvisa” dos Estados Unidos. para sua comercialização. A Withings afirma que eles estarão disponíveis na primavera (do hemisfério norte).
via AppleInsider
Notas de rodapé
- 1Food and Drug Administration, isto é, a “Anvisa” dos Estados Unidos.