O melhor pedaço da Maçã.

LG também oferecerá AirPlay em suas novas TVs

AirPlay em TVs da Vizio

Ontem, quando cobrimos a grande novidade da chegada de conteúdos do iTunes e suporte ao AirPlay 2 a Smart TVs da Samsung, citei no finalzinho do artigo que esperava que logo, logo outras fabricantes entrassem no jogo — e apostei que uma das primeiras seria a LG. Pois bem.

Publicidade

Já sabemos agora que essa expansão do AirPlay não é fruto de uma parceria exclusiva entre Apple e Samsung, esta tinha sido apenas a primeira a revelar a novidade. Em uma keynote própria, a também sul-coreana LG confirmou que suas TVs lançadas em 2019 terão suporte ao AirPlay e também ao HomeKit.

Um bom diferencial das TVs da LG em relação às da Samsung é que elas suportam nativamente Dolby Vision e Dolby Atmos, tecnologias já integradas à Apple TV e, consequentemente, aos conteúdos distribuídos pela iTunes Store.

Publicidade

O suporte ao AirPlay também inclui distribuição de áudio sem fio, ou seja, será possível direcionar o som da TV para alto-falantes compatíveis com o protocolo — incluindo, é claro, o HomePod.

Vizio

Outra fabricante pouco conhecida aqui no Brasil que também já anunciou suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit foi a americana Vizio.

AirPlay em TVs da Vizio

Com o suporte ao HomeKit, essas TVs também podem se comunicar com a Siri e controlar outros dispositivos inteligentes espalhados pela casa. A Vizio também está incorporando, ao mesmo tempo, integração ao Google Assistente e à Alexa, da Amazon.

A novidade já está em fase de testes na plataforma SmartCast 3.0 da Vizio e será lançada para os consumidores na primavera do hemisfério norte (nosso outono).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Render mostra como poderá ser um “iPhone XI” com três câmeras traseiras

Próx. Post

iOS 12.1.3, watchOS 5.1.3 e tvOS 12.1.2 chegam às suas terceiras versões beta [atualizado 2x: macOS Mojave 10.14.3]

Posts Relacionados