O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Render do "iPhone XI"

Render mostra como poderá ser um “iPhone XI” com três câmeras traseiras

Depois de uma avalanche de lançamentos de smartphones com duas, o mercado está agora conhecendo alguns modelos com três ou até mesmo mais câmeras. E rumores sobre um possível iPhone com três câmeras traseiras não são de agora — antes dos lançamentos de 2018, havia um rumor de que o iPhone X Max poderia vir equipado com três câmeras.

Publicidade

Se essas notícias já circulavam em 2018, é claro que em 2019 elas virão com mais força ainda. E já começaram: como noticiou o Digit, o sempre bem informado @OnLeaks acredita que a Apple lançará três aparelhos em 2019, sendo pelo menos um deles com as tais três câmeras traseiras.

Render do "iPhone XI"

Não me perguntem por que a disposição dessas três câmeras seria assim, nesse formato um tanto inusitado (quem sabe por questões envolvendo espaço interno, esse modulo dedicado a elas e a presença da tecnologia 3D ToF1 de longa distância — mas a verdade é que, por enquanto, ninguém tem como afirmar).

De acordo com @OnLeaks, os iPhones estão na fase chamada EVT (engineering validation test, ou teste de validação de engenharia) e, é claro, mudanças no projeto ainda poderão acontecer.

Publicidade

Como o render acima não dá uma noção exata do tamanho do aparelho, não temos como cravar se apenas o modelo Max viria equipado assim ou se o modelo “normal” (de 5,8″) também receberia tal novidade no hardware. Essa terceira câmera seria dedicada a reconhecer de forma mais rápida um objeto a fim de criar modelos 3D, podendo executar tal tarefa até mesmo no escuro (lançando pulsos de laser no objeto e medindo o tempo que o laser leva para retornar ao sensor) — e tendo um bom impacto nas tecnologias de realidade aumentada e virtual.

Tirando essa parte da câmera, o aparelho em si seria bem similar aos atuais. Segundo o perfil @UniverseIce do Twitter, apenas em 2020 a Apple abandonaria o notch em prol de um pequeno ponto/furo no display (quem sabe similar aos aparelhos que estão pipocando por aí agora, como o Galaxy A8s) — o mesmo perfil “confirmou” que esses novos renders são “verdadeiros”.

O fato de os aparelhos virem com três câmeras não seria nenhuma surpresa; o que me surpreenderia seria ela não ter absolutamente nenhuma relação a possíveis melhorias na captura de imagens em si. Ok, pode ser que essa nova câmera 3D ajude bastante no Modo Retrato ou algo similar, mas o fato é que temos hoje um belo Modo Retrato até mesmo no iPhone XR, que conta apenas com uma câmera.

No meu ponto de vista, a Apple está deixando a desejar em fotos noturnas, com baixa luminosidade. E, aparentemente, ela não pensa em colocar uma terceira câmera para ajudar nessa tarefa, como a Huawei fez no P20 Pro ao colocar um sensor monocromático.

Publicidade

Mas o fato é que ainda estamos bem longe do lançamento dos iPhones de 2019 e, até lá, muitas águas ainda vão rolar debaixo dessa ponte chamada “Rumores”.


iPhone XS em pé

iPhone XS e XS Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.569,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 608,25
Cores: cinza espacial, prateada e dourada
Capacidades: 64GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Withings BPM Core

CES 2019: Withings lança relógio com ECG e monitor de pressão arterial inteligente

Próximo Artigo
AirPlay em TVs da Vizio

LG também oferecerá AirPlay em suas novas TVs

Posts Relacionados