O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music expande busca de músicas por letras para novos países

Busca de músicas por letra no Apple Music

Com o iOS 12, a Apple introduziu uma nova opção de busca de músicas que permite aos usuários pesquisar canções no Apple Music simplesmente digitando uma parte da letra (ideal para quem sabe o refrão, por exemplo, mas não lembra o nome da música). O recurso, no entanto, estava disponível apenas em determinados países; agora, a empresa está expandindo-o para ainda mais regiões.

Publicidade

Anteriormente disponível apenas na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido, agora a busca por letras chegou à África do Sul, à Alemanha, à Espanha, à França, à Irlanda, ao México e à Nova Zelândia — nem Brasil nem Portugal fazem parte da lista, ainda.

Busca de músicas por letra no Apple Music

Se você mora/tem um ID Apple configurado num desses países e quiser desfrutar do recurso, basta acessar o Apple Music (é necessário assinar o serviço, obviamente), tocar na aba “Buscar”, selecionar “Apple Music” na aérea de busca e digitar a parte da música. Assim como qualquer pesquisa, ela pode funcionar mesmo que você digite uma palavra incorretamente.

Publicidade

É provável que o recurso continue expandindo-se para ainda mais países, principalmente após a parceria fechada entre Apple e Genius, em outubro passado. O suporte a letras está disponível no iPhone, no iPad, no Mac, na Apple TV e no Android.

Expansões do Apple Maps

Por falar em expansões de recursos, usuários do Apple Maps em alguns países podem agora acessar itinerários e mapas internos de aeroportos. Mais especificamente, as informações de transporte público foram disponibilizadas na Bélgica, em Manila (nas Filipinas), na Suíça, em Wyoming e em Iowa (nos Estados Unidos).

Nesses locais, os usuários do Mapas podem obter rotas usando as informações de transporte público disponíveis em seus estados ou países. A cobertura inclui rotas de trem, metrô e ônibus nas principais cidades, além de outras conexões exteriores (no caso de países como a Bélgica).

Aeroporto de Narita

Além disso, a Maçã também expandiu a disponibilidade dos mapas de interior de aeroportos em novos países e regiões. Todos os seguintes aeroportos agora suportam o recurso:

Publicidade
  • Aeroporto Internacional de Brisbane (Austrália);
  • Aeroporto de Melbourne (Austrália);
  • Aeroporto Internacional de Chūbu Centrair (Japão);
  • Aeroporto Internacional de Narita (Japão);
  • Aeroporto Internacional de Cincinnati (EUA);
  • Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson (EUA);
  • Aeroporto Internacional de Jackson-Medgar Wiley Evers (EUA);

Mapas do interior de aeroportos e shoppings foram introduzidos no iOS 11 e fornecem informações de lojas, praças de alimentação e portões (no caso de aeroportos) com ícones específicos e rotas internas. No Brasil e em Portugal, ambos os recursos ainda não estão disponíveis — incluindo informações de navegação ponto a ponto.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Speck Case-E, case infantil para iPads

CES 2019: Speck lança cases infantis para iPads com braços destacáveis

Próximo Artigo
Combinações da Otter + Pop

CES 2019: OtterBox lança cases para iPhones com PopGrips retráteis

Posts Relacionados