O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores de jogos afirmam que a Apple se tornou “portão de entrada” para o sucesso no setor

Em um evento realizado em San Francisco recentemente, o VentureBeat conseguiu ouvir mensagens positivas de empresas especializadas em games sobre a App Store. Por dar atenção para produtores de jogos ao preparar sua plataforma móvel para desenvolvimento de aplicativos de terceiros, a Apple conseguiu torná-la importante para quem deseja começar a fazer sucesso nessa área.

Publicidade

iPod touch de terceira geração (3G)

De acordo com Julian Farrior, executivo da Backflip Studios, uma das coisas que mais podem ajudar a quem deseja ingressar no mercado de jogos a partir da App Store é criar um bom produto baseado em todos os requisitos e recomendações da Apple. “Um bom produto e uma boa relação com a Apple é uma combinação arrasadora”, disse ele.

Um aspecto interessante é que, conforme a Apple vai adquirindo a confiança e o respeito dessas e de outras produtoras conhecidas no mercado de jogos, o seu interesse interno pela coisa cresce mais e mais. Não me refiro apenas em posicionar gadgets como bons consoles móveis, mas sim em tornar a sua plataforma móvel mais poderosa para desenvolvimento desse tipo de aplicativo.

Publicidade

Vagas de emprego descobertas recentemente pelo MacRumors demonstram o aumento do interesse da Maçã nessa área, na medida em que descrevem contratações de artistas e até membros para equipes exclusivas de games. Não se sabe o que ela pretende fazer com esses profissionais — eles poderiam trabalhar dedicados à produção de títulos da empresa, como o Texas Hold’em, já à venda na App Store —, mas, mesmo que sejam apenas dedicados a ajudar outros desenvolvedores (criando novas tecnologias para eles explorarem em suas próprias soluções), já se trata de uma atenção especial para o setor.

Por outro lado, é estranho que ela não tenha pensado em favorecer o Mac como outra plataforma para desenvolvimento de jogos. Eu não vejo tantas empresas dedicadas em criar jogos para o Mac OS X com a mesma facilidade das muitas já existentes que são apenas focadas no iPhone, o que é uma pena… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em 40 dias, 100 mil iPhones foram vendidos na China

Próx. Post

Burburinho de quinta-feira: Foxconn recebe pedidos para a próxima geração do iPhone

Posts Relacionados