O ano de 2018 passou e nada de AirPower (base carregadora sem fio da Apple). Mas a espera pode estar chegando ao fim, pelo menos de acordo com o site honconguês ChargerLAB.
Breaking: AirPower is finally coming. We just learned from credible source in supply chain that the manufacture Luxshare Precision has already started producing Apple AirPower wireless charging pad. Luxshare Precision is also the maker of Apple AirPods and USB-C cables. pic.twitter.com/UqgWIAh3sx
— ChargerLAB (@chargerlab) 12 de janeiro de 2019
Noticia de última hora: o AirPower está finalmente chegando. Acabamos de saber de uma fonte confiável na cadeia de produção que a fabricante Luxshare Precision já começou a produzir a base de carregamento sem fio AirPower da Apple. A Luxshare Precision também é fabricante dos AirPods e de cabos USB-C.
Segundo o veículo, o AirPower poderá ser lançado pela Apple em breve. O MacRumors traduziu a mensagem da imagem (da tal fonte confiável, no mensageiro WeChat) utilizando o Google Tradutor para fotos do iPhone e, aparentemente, a conversa bate com a afirmação do ChargerLAB.
A Luxshare, por sua vez, é membro do Wireless Power Consortium, responsável pela manutenção do padrão Qi — e relatórios sugeriram que a Luxshare seria a fornecedora exclusiva da AirPower desde fevereiro de 2017, segundo o MacRumors.
Where is AirPower? 🤷♂️ All I’ve been hearing is ‘they’ve finally fixed it’, so, if true, it could ship as a product whenever Apple wants. Hopefully alongside the smart battery case for the XS?
— Steve Troughton-Smith (@stroughtonsmith) 31 de dezembro de 2018
Onde está o AirPower? 🤷♂️ Tudo o que tenho ouvido é que “eles finalmente corrigiram”, então, se for verdade, [ele] poderá ser lançado assim que a Apple quiser. Quem sabe junto da Smart Battery case para o XS?
Recentemente, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith, conhecido por vasculhar os códigos dos sistemas operacionais da Apple e fazer boas descobertas, também afirmou ter recebido informações de que finalmente os problemas e as dificuldades técnicas do projeto foram superados e que a Apple estaria pronta para lançar o aguardado acessório.
Fica então a nossa torcida para que o AirPower seja logo lançado — junto não apenas das supostas novas Smart Battery Cases, como também do estojo com carregamento sem fio dos AirPods (afinal, ele é peça fundamental nessa história).
Atualização 13/01/2019 às 00:19
O ChargerLAB citou mais uma nova fonte a qual corrobora a informação:
Apple AirPower: Another source claims Pegatron is set to start mass produce AirPower at Jan 21. Pegatron is also an Apple OEM in Asia. The company employee says AirPower has total three layers of coils in 8-7-7 configuration from bottom to top. pic.twitter.com/xsboO47PGR
— ChargerLAB (@chargerlab) 12 de janeiro de 2019
Apple AirPower: outra fonte afirmou que a Pegatron está pronta para iniciar a produção em massa do AirPower em 21 de janeiro. A Pegatron também é uma OEM [original equipment manufacturer, ou fabricante original de equipamento] da Apple na Ásia. O funcionário da empresa disse que o AirPower tem um total de três camadas de bobinas numa configuração 8-7-7, de baixo para cima.
Ou seja, se a informação for mesmo verdadeira, estamos falando de 22(!) bobinas num aparelho bem pequeno — e que bate com uma informação divulgada por nós em setembro de 2018, na qual falamos que o acessórios teria algo entre 21 e 24 bobinas.
via MacRumors