O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HomePod preto com iPhone X controlando o AirPlay

Apple Music limita reprodução simultânea no iPhone e no HomePod

Ao que tudo indica, a Apple silenciosamente alterou a forma como assinantes do plano individual do seu serviço de streaming podem escutar músicas em mais de um dispositivo conectado à mesma conta.

Publicidade

No Reddit, o usuário nizzlebeasy publicou que não consegue mais reproduzir no iPhone uma música diferente daquela tocada no HomePod (e vice-versa) a partir de uma mesma conta do Apple Music. Várias outras pessoas também relataram enfrentar a mesma dificuldade, posteriormente confirmado pelo 9to5Mac.

Pasmem: tal “problema” era, na verdade, um erro que a Apple diz ter corrigido, como informou um empregado da Maçã para o usuário do Reddit. Antes desse estranho bug, era possível reproduzir uma música no iPhone enquanto o HomePod executava outra a partir da mesma conta individual do Apple Music.

Embora a Apple descreva na página do HomePod (em inglês) que o AirPlay 2 permite ao usuário “pedir à Siri para tocar jazz na sala de estar e a trilha sonora de Moana no quarto das crianças”, a empresa não deixa claro que isso requer uma conta familiar do serviço de streaming.

Publicidade

Desse modo, é provável que a assinatura individual do Apple Music, que custa R$16,90 por mês, passou a permitir apenas um streaming por vez nos dispositivos conectados a um mesmo ID Apple. Já o plano familiar (R$24,90) permite a reprodução simultânea em até seis dispositivos vinculados ao Compartilhamento Familiar.

No caso dos HomePods, dois ou mais alto-falantes conectados a uma mesma conta são considerados como apenas um dispositivo; portanto, todos podem espelhar a mesma música que o dispositivo iOS. A reprodução local de mídia do iTunes, não adquiridos pelo Apple Music, no entanto, não contam como streaming e podem ser reproduzidos em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Ainda não está claro quando essa mudança ocorreu; o AppleInsider, por outro lado, confirmou que a reprodução paralela estava disponível até, pelo menos, o começo deste ano. Como a Maçã não lançou nenhuma atualização de software para o público geral desde então, é provável que a mudança esteja ocorrendo via servidor e sendo implementada aos poucos.

Caso você possua uma conta individual (ou de estudante) do Apple Music, conte-nos se você ainda conseguir reproduzir músicas diferentes em mais de um dispositivo da Apple, como iPhones, iPads, HomePods ou até mesmo Macs.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Documentário "Rami Malek: Becoming Freddie" está disponível no Apple Music

Próximo Artigo
YubiKey para Lightning

Yubico lança primeiro token com conectores Lightning e USB-C

Posts Relacionados