O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Mapas no DuckDuckGo

DuckDuckGo passa a usar Mapas da Apple em sua ferramenta de busca

No mês passado, demos aqui uma dica de como melhorar a segurança da sua navegação realizando uma mudança básica nos ajustes do Safari para Mac e iOS — basta alterar o buscador padrão para o DuckDuckGo, um serviço focado em privacidade que promete não coletar qualquer tipo de dado ou traço de navegação dos usuários.

Publicidade

Agora, o DuckDuckGo está mais completo ainda: os responsáveis pelo serviço anunciaram que a plataforma de buscas passará a incorporar os mapas da Apple nos seus resultados, trazendo um retorno muito mais amplo para pesquisas de estabelecimentos comerciais, endereços, localidades ao redor do mundo e muito mais.

O Apple Maps aparece tanto nos resultados “padrão” de pesquisas quanto em uma aba separada, denominada “Mapas”, para que você busque por locais diretamente nele. O DuckDuckGo mantém a promessa de não capturar informações do usuário, afirmando que, no caso de buscas locais, os dados de localização são descartados assim que a tarefa for encerrada.

O DuckDuckGo nota que é um dos primeiros serviços do mundo a utilizar de forma ampla o MapKit JS, API1 lançada pela Apple em meados do ano passado que permite incorporar os mapas da empresa em qualquer site ou aplicativo. Anteriormente, a plataforma de buscas utilizava a base de dados OpenStreetMap, bem mais limitada e menos abrangente; agora, a mudança coloca o serviço do pato (quase) em pé de igualdade com as opções do Google e da Microsoft.

Resta saber, claro, se o Apple Mapas em si pode competir com os serviços da concorrência.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Sendai Ichibancho, no Japão

Primeira Apple Store poderá ser realocada; loja no Japão fechará permanentemente

Próximo Artigo
Smart Battery Case para iPhone XS Max

Apple lança Smart Battery Cases para iPhones XS, XS Max e XR!

Posts Relacionados