O melhor pedaço da Maçã.

Intel considera executivo sênior da Apple para cargo de CEO

Johny Srouji da Apple

A Intel está em busca de um(a) novo(a) CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. para chamar de seu/sua há alguns meses, após a saída de Brian Krzanich — enquanto isso, o CFO2Chief financial officer, ou diretor financeiro. Bob Swan assumiu o cargo interinamente e não é um postulante à vaga.

Publicidade

Até aí nada demais, já que troca de comando é algo normal em qualquer companhia. A curiosidade é que, segundo o Axios, um nome que está na lista da empresa mas não foi divulgado anteriormente é o de Johny Srouji, da Apple.

Srouji é atualmente vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple e faz parte do alto escalão da empresa. Ele é, dentre outras coisas, responsável por toda a família de processadores que a Maçã já desenhou e fabricou até hoje. Considerando todo o sucesso dos chips da companhia (atualmente estamos no A12X Bionic e não há ainda no mercado nada parecido com esse processador) e o histórico do executivo (ele entrou para a Apple em 2008 e, antes disso, trabalhou na própria Intel e na IBM), a possível escolha de Srouji para o cargo máximo da Intel não pode ser tratada como surpresa.

Procurada para comentar o caso, a Intel preferiu se manter em silêncio. Enquanto isso, a Bloomberg informou que nomes como Sanjay Jha (ex-CEO da Motorola), Anand Chandrasekher e Renee James (dois ex-executivos da Intel) — os quais faziam parte da lista — já foram descartados.

A grande pergunta é: será que Srouji aceitaria o convite? Deixando a parte financeira de lado (que, obviamente, pode ser determinante), o desafio é enorme já que a Intel está longe de replicar, no mercado móvel, o sucesso que teve no mercado de computadores. Acompanharemos o caso de perto — sem sombra de dúvidas, seria uma perda enorme para a Apple.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Chief financial officer, ou diretor financeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPodPal fornece recarga sem fio e bateria extra para os AirPods

Próx. Post

Primeira Apple Store poderá ser realocada; loja no Japão fechará permanentemente

Posts Relacionados