O melhor pedaço da Maçã.

App do YouTube é adaptado para novos iPads Pro, mas vem com falha; Instagram e TweetDeck são atualizados

App do YouTube adaptado para os novos iPads Pro

Cá estamos nós com três atualizações de aplicativos importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

YouTube


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo da plataforma de vídeos mais popular do mundo foi atualizado com suporte nativo às resoluções de tela dos novos iPads Pro, mas veio com uma falha bem evidente: a barra de início dos tablets obstrui o texto da barra inferior do app, como mostrou Chris Welch, do The Verge:

O YouTube finalmente liberou suporte às telas dos novos iPads Pro. A barra de início do iOS agora obstrui algumas das abas de navegação. Estou surpreso que isso tenha sido aprovado, para ser honesto.

O problema deverá ser corrigido em pouco tempo, mas é um deslize considerável do Google e da equipe de aprovação da App Store, que deve estar ocupada banindo jogos perfeitamente legais de desenvolvedores independentes.

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, a maior rede social de fotos e vídeos do mundo foi atualizada para voltar a oferecer suporte às resoluções de tela dos iPhones XS Max e XR. Como notamos há algumas semanas, o app tinha retirado essa otimização do seu código por algum motivo misterioso, exibindo o conteúdo ampliado e sem os ajustes corretos.

Recentemente, o desenvolvedor Guilherme Rambo descobriu o motivo da mudança: muitos usuários do Instagram ainda estavam rodando o iOS 9, sistema esse que estava incompatível com o Xcode e o SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. do iOS 12 (o único que permitia otimizar o app para as telas dos novos aparelhos de 6,1″ e 6,5″). Ou era um, ou outro — e o pessoal do Facebook optou pelo suporte ao iOS 9.

Agora, porém, o Instagram está devidamente corrigido e totalmente otimizado para os iPhones XR/XS Max; por outro lado, perdeu a compatibilidade com o iOS 9 — para usar a rede, você precisa estar rodando o iOS 10 ou superior.

TweetDeck


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Por fim, um dos mais populares clientes do Twitter apresentou uma boa novidade para os usuários de Macs. O TweetDeck — que é desenvolvido pela própria rede social do passarinho, é bom notar — ganhou um novo Modo Escuro que casa muito bem com o novo recurso do macOS Mojave.

O Modo Escuro do app pode ser configurado para funcionar junto ao recurso do macOS ou independentemente; a versão 3.10 também corrige vários bugs e, segundo sua equipe de desenvolvimento, traz outras várias melhorias para um funcionamento mais estável.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smart Battery Case para o iPhone XS realmente não funciona no X… ou funciona? [atualizado 2x: funciona!]

Próx. Post

iPhones de 2019 poderão ter câmera frontal de 10 megapixels e nada de USB-C

Posts Relacionados