O melhor pedaço da Maçã.

Novas Smart Battery Cases têm baterias menores que as de modelos anteriores [atualizado: mas a capacidade é maior!]

Capacidade da Smart Battery Case para iPhone XS

Mais ou menos de surpresa, a Apple lançou ontem as novas Smart Battery Cases para os iPhones XS, XS Max e XR depois de um ano de ausência (nenhum acessório oficial do tipo foi lançado para o iPhone X, afinal).

Publicidade

A volta dos que não foram foi acompanhada de muita curiosidade em relação às especificações técnicas das capinhas, já que a Maçã — como de costume — não divulgou aos quatro ventos esse tipo de informação. Mas tudo tem solução: hoje, o editor do Wirecutter Nick Guy pôs as mãos nas Smart Battery Cases dos iPhones XS e XS Max e pôde dar uma olhada melhor nas suas características.

O mais surpreendente dos achados de Guy é a capacidade das baterias: em ambas as cases, as peças têm 1.369mAh, o que representa uma queda brutal em relação às Smart Battery Cases para o iPhone 6 (1.877mAh) e, especialmente, para o iPhone 7 (2.365mAh) — quedas de 27% e 42%, respectivamente.

Publicidade

Aberturas para microfone e alto-falantes na parte inferior.

Como já divulgado pela Apple, os acessórios fazem a longevidade dos aparelhos saltar para 33 horas (iPhone XS) e 37 horas (iPhone XS Max) em tempo de conversação — ou seja, mesmo com a diminuição da capacidade, as cases dão uma boa sobrevida aos aparelhos. Focando nos números, a case do iPhone XS consegue dar pouco mais de 50% de carga para o aparelho (que tem uma bateria de 2.658mAh); a case do XS Max, cerca de 43% (a bateria do aparelho tem 3.174mAh); se a case do XR tiver a mesma capacidade, fornecerá aproximadamente 46% de bateria (a bateria do aparelho em si tem 2.942mAh).

Outros detalhes merecem atenção, como o fato de a Apple não mencionar, para a case para o iPhone XS, retrocompatibilidade com o iPhone X — ao menos segundo as informações oficiais na sua caixa. Além disso, o acessório tem basicamente a mesma altura das capinhas para os iPhones 6/7, mesmo comportando um aparelho bem maior — tudo porque o “queixo” na parte inferior foi eliminado, deixando o seu visual muito mais elegante.

Publicidade

6/6S, 7, XS, XS Max. Notavelmente, a capa do XS tem a mesma altura das capas para os iPhones 6/7, por causa da retirada do queixo.

Vale notar, contudo, que agora temos uma bobina para carregamento sem fio dentro da case, que sem dúvida tirou espaço que antes era ocupado por bateria.

Até o fim da semana, Guy deverá colocar as mãos também na Smart Battery Case para iPhone XR; quando isso acontecer, sabemos se o terceiro acessório traz a mesma capacidade de bateria dos seus irmãos — que deve ser o caso.

via MacRumors

Atualização 16/01/2019 às 17:50

Em um tweet posterior, Guy corrigiu um ponto importante que tinha sido previamente ignorado: ainda que as baterias das novas cases tenham uma contagem de miliampères-hora (mAh) menor, elas têm uma contagem de watts-hora (Wh) maior: 10,1Wh, para ser mais exato, contra 7,13Wh na case para iPhone 6 e 8,98Wh no acessório para iPhone 7. Ou seja, no fim das contas, a nova Smart Battery Case tem, efetivamente, uma capacidade maior que suas antecessoras.

Publicidade

Confusos? Esse artigo do TecMundo explica com mais profundidade a questão, mas, basicamente falando, a classificação das baterias por miliampère-hora não representa com total fidelidade a capacidade delas, uma vez que não leva em conta a voltagem em que a energia é transmitida. As novas Smart Battery Cases dobram a voltagem em relação às suas antecessoras, aumentando a capacidade e carregando os aparelhos mais rapidamente.

Ou seja, no fim das contas, tudo ficou bem — ou ao menos assim esperamos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nintendo faturou US$348 milhões com jogos mobile em 2018

Próx. Post

Smart Battery Case para o iPhone XS realmente não funciona no X… ou funciona? [atualizado 2x: funciona!]

Posts Relacionados