O melhor pedaço da Maçã.

Smart Battery Case para o iPhone XS realmente não funciona no X… ou funciona? [atualizado 2x: funciona!]

Nova Smart Battery Case no iPhone X

Agora há pouco, falamos aqui sobre as primeiras descobertas sobre as novas Smart Battery Cases, trazendo o fato de que a Apple não mencionou, em nenhum momento, que a capinha para o iPhone XS funcionaria no iPhone X ainda que os dois aparelhos tenham corpos quase idênticos. Bom, agora está confirmado: o acessório realmente não funciona no finado aparelho — nem que você force. [Veja as atualizações abaixo!]

Rene Ritchie, do iMore, confirmou que o iPhone X “entra” na case para o iPhone XS, mas não tem ajuste perfeito já que o acessório tem uma abertura maior que a necessária para a câmera e os buracos para os alto-falantes/microfones inferiores ficam desalinhados. E, mesmo que você não se importe com esses problemas, vai dar de cara com a parede: o próprio sistema do iPhone X bloqueia o funcionamento da Smart Battery Case.

Publicidade

[O tweet de Ritchie foi apagado, mais sobre isso na atualização abaixo.]

Como de costume, o site da Apple estava/está correto.

A Smart Battery Case do iPhone XS NÃO FUNCIONA com o iPhone X.

A câmera tem uma abertura folgada, os buracos dos alto-falantes e microfones estão desalinhados e o sistema mostra um erro de compatibilidade.

(Agora eu vou para o site de feedback da Apple para pedir uma versão para o iPhone X…)

Não se sabe exatamente a razão da incompatibilidade entre o iPhone X e o acessório. Claro, pode haver alguma peça de hardware que impossibilite o funcionamento da case no aparelho, mas a principal suspeita é que a Apple tenha bloqueado a compatibilidade de forma proposital — justamente para evitar que usuários “forcem” seus smartphones de US$1 mil numa capinha que não os abriga perfeitamente, proporcionando uma experiência menos que satisfatória.

Ou não?

Por outro lado, um leitor do MacRumors testou a case no seu iPhone X e afirmou que tudo funcionou perfeitamente — inclusive os alto-falantes que, mesmo desalinhados, funcionam “tão altos quanto antes” (nas palavras do próprio usuário).

Oficialmente, porém, o que vale é a informação que está no site da Apple — e lá está claro que o acessório não suporta o iPhone X. Sendo assim, me parece que foi mais um golpe de sorte desse usuário do que qualquer outra coisa…

Atualização, por Eduardo Marques 16/01/2019 às 17:25

Ritchie apagou o tweet e deu a seguinte explicação:

Publicidade

Estou excluindo o tweet porque a case de bateria do iPhone XS/XS Max está funcionando para o iPhone X para algumas pessoas, mas estou obtendo resultados suficientemente inconsistentes com o iOS 12.1.3 que levará algum tempo para descobrir exatamente o que funciona e o que não funciona.

Sinceramente, me desculpe pelo teste/tweet ruim.

Atualização: o iOS 12.1.2 NÃO FUNCIONOU para mim com a case do XS. iOS 12.1.3 FUNCIONA para mim.

A case do iPhone XS Max CONSEGUE recarregar o X para o @chriswelch no iOS 12.1.2. Para mim, NÃO, mesmo no 12.1.3.

Então, hum… 🤷‍♂️

Mais testes!

Vamos acompanhando todos os testes e discussões para concluirmos se a Smart Battery Case para o iPhone XS funciona ou não no iPhone X.

Atualização II, por Eduardo Marques 16/01/2019 às 18:00

E já temos um veredito!

Publicidade

Ok, aqui está a informação 💯% correta:

Você PODE usar a case de bateria do iPhone XS no iPhone X. Você pode receber um alerta de incompatibilidade. Mas, se você o ignorar, ela deverá recarregar numa boa. (Atualize o iOS/reinicie se não conseguir.)

(Alto-falantes/microfones ainda não ficarão alinhados, se você se importa com performance acústica.)

Aos que estão perguntando, então, está aí a resposta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas Smart Battery Cases têm baterias menores que as de modelos anteriores [atualizado: mas a capacidade é maior!]

Próx. Post

App do YouTube é adaptado para novos iPads Pro, mas vem com falha; Instagram e TweetDeck são atualizados

Posts Relacionados