No fim do mês passado, fãs do iPad mini celebraram a possibilidade de a Apple lançar um novo modelo do tablet neste ano. Agora, o polêmico DigiTimes (que tem acertos no seu histórico, mas também muitos erros) deu mais um indício de que o iPad mini está vivo e que a Maçã deverá lançá-lo ainda neste semestre, junto a um novo iPad de 10 polegadas.

De acordo com o site, as fornecedoras General Interface Solution (GIS) e TPK Holding estão se preparando para fabricar telas para dois novos iPads nos próximos meses — o que vai de encontro ao relatório do China Times sobre o modelo mini já estar em produção. Segundo as fornecedoras, esses modelos correspondem às versões “básicas” do gadget, mas elas não detalham quais recursos podemos esperar dessa atualização.
Como comentamos, é esperado que a próxima geração do iPad mini não se diferencie muito — pelo menos por fora — do modelo ainda à venda (o iPad mini 4), lançado em 2015. Já o modelo maior teria molduras menores e, por isso, substituiria o atual tamanho de 9,7″ por um novo de 10″; absolutamente nada sobre um design renovado e uma possível compatibilidade com o Apple Pencil de segunda geração foi falado.
Normalmente, o iPad recebe uma atualização durante um evento especial da Apple que é realizado em março ou abril — e esses rumores certamente indicam que a empresa planeja manter esse calendário em 2019.
Além de preços provavelmente mais salgados, o que será que devemos esperar dos novos modelos de iPads deste ano?
via 9to5Mac