O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Johnson & Johnson

Johnson & Johnson usará o Apple Watch em estudo sobre prevenção de derrames

Mais uma grande multinacional se convenceu das capacidades do Apple Watch de ajudar em profundos estudos focados em saúde. A Johnson & Johnson anunciou hoje uma nova pesquisa que usará o relógio da Maçã e seus dados de fibrilação atrial para tentar prevenir derrames cerebrais.

Publicidade

A ideia é combinar o uso do Apple Watch Series 4 (que conta com o recurso de ECG) com um app desenvolvido pela própria J&J para tentar detectar sinais de fibrilação atrial ainda mais rapidamente.

Em um comunicado para a imprensa, a J&J disse que AFib (sigla para a designação em inglês de “atrial fibrillation”) é responsável por aproximadamente 130 mil mortes e 750 mil internações todos os anos, somente nos Estados Unidos. Em todo o mundo, são hoje 33 milhões de pessoas com essa condição.

Como sempre, os dados coletados pelo estudo serão anônimos e, ao menos inicialmente (já que é um projeto que tende a durar anos), ele será realizado apenas nos EUA com pessoas de mais de 65 anos de idade. A J&J pretende divulgar detalhes de como interessados poderão participar em breve.

via USA TODAY

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Remote Drive for Mac

Promoções do dia na App Store: Remote Drive for Mac, iWoman, Command & Conquer: Generals Deluxe Edition e mais!

Próximo Artigo
Logo do WhatsApp Messenger

WhatsApp passa o app do Facebook em popularidade pela primeira vez

Posts Relacionados