O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja expansão da iTunes Store na Europa, após lançamento da tablet

iTunes Store

De acordo com o 9 to 5 Mac, a Apple Europa está pronta para iniciar uma expansão da iTunes Store nos países onde exerce influência, graças ao fechamento de um acordo pan-europeu com uma grande associação de gravadoras no mercado britânico, a PRS. Com isso, a empresa deverá colocar o projeto em prática durante o ano de 2010, após obter autorização da Comissão Europeia para começar a expansão a partir das suas nações afiliadas.

Publicidade

Foi definido com a associação um plano segundo o qual as gravadoras abandonarão certas restrições dos seus sistemas de licenciamento de conteúdo, possibilitando que os usuários mantenham a posse legal de músicas digitais com os mesmos direitos de uso em qualquer país da União Europeia. A iniciativa assemelha-se ao que firmado entre a Apple e a Comissão Europeia em outubro, embora o acordo firmado recentemente não tenha relação com a Amazon MP3.

A PRS possui um acordo de distribuição com a Apple desde 2004, mas antes de 2010 ele era válido apenas para a filial da iTunes Store do Reino Unido. Com o novo projeto, previsto para ser colocado em prática após o evento de amanhã, a loja musical da Maçã crescerá bastante na Europa, possibilitando que a venda de conteúdos fora dos Estados Unidos também ofereça resultados animadores para a Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo abre plataforma de desenvolvimento de aplicativos

Próx. Post

Distimo lança relatório sobre preços de aplicativos em App Stores, com dados de dezembro de 2009

Posts Relacionados