O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPod touch

Registro sugere novo iPod touch com foco em jogos vindo por aí

Na semana passada, falamos aqui sobre a possibilidade (ainda não muito concreta, porém existente) de a Apple surpreender todo mundo e lançar uma nova versão do moribundo iPod touch com conector USB-C. Muita gente achou a ideia esquisita e afirmou que é hora de os iPods morrerem de vez, mas um registro encontrado recentemente pelo MacRumors pode fortalecer essa teoria de uma nova geração vindo por aí — e, mais que isso, estaríamos falando uma nova geração focada em jogos.

Publicidade

O registro publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos traz uma nova proteção de categoria ao termo “iPod touch”: unidades portáteis de jogos eletrônicos e consoles de jogos portáteis. Ou seja, além de todas as categorias sob as quais o termo “iPod touch” já está registrado, agora a Apple também tem a exclusividade sobre a marca no terreno dos videogames.

Obviamente, muitos argumentariam que o iPod touch já é, atualmente, um console de jogos acima de qualquer outra coisa — ao menos a Apple gosta (ou… gostava) de realizar seu marketing dessa forma. Ainda assim, não seria comum a Maçã gastar esforços para adicionar uma categoria à marca de um produto que, sob todas as perspectivas, estaria à beira da morte; faz muito mais sentido que a movimentação seja o prenúncio de algo que a empresa esteja trabalhando para o futuro.

O registro casa muito bem com os rumores de um novo iPod touch e indicam um caminho interessante onde a Apple pode posicionar o futuro dispositivo ainda mais como um aparelho dedicado aos games. Resta saber, agora, se esses planos são reais e como/quando a Maçã vai colocá-los em prática. Suspeitas?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogo Hidden Folks

Promoções do dia na App Store: Hidden Folks, Bridge Constructor Portal, The Sims 2: Super Collection e mais!

Próximo Artigo
Apple Pay Cash

Apple Pay Cash, disponível só nos EUA, é foco de nova série de comerciais

Posts Relacionados