O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica: como enviar e receber mensagens SMS no seu Mac ou iPad

Desde que o WhatsApp tomou o país de assalto, o uso do SMS1 no Brasil caiu consideravelmente. Ainda assim, as velhas mensagens de texto são, em alguns casos, a única forma de entrarmos em contato com algumas pessoas, empresas ou estabelecimentos comerciais — e, até por isso, elas merecem um tratamento digno e um acesso fácil de qualquer dispositivo em que estejamos, certo?

Publicidade

Felizmente, a Apple oferece, por meio da ferramenta Continuidade, uma forma simples de sincronizar seus torpedos (alguém ainda fala assim?) entre o iPhone e seus demais dispositivos, como iPads ou Macs. Mais ainda, é possível enviar e receber mensagens de texto diretamente desses outros aparelhos — tudo o que você precisa é fazer uma breve viagem aos Ajustes do seu smartphone.

Primeiramente, certifique-se de que o app Mensagens está logado no mesmo ID Apple em todos os seus dispositivos. No iPad, basta ir em Ajustes » Mensagens e entrar com sua conta da Apple. No Mac, basta abrir o app Mensagens, abrir suas preferências na barra de menus e, na aba iMessage, entrar com sua conta da Apple.

Em ambos os casos, um alerta de que um novo dispositivo se conectou ao iMessage aparecerá nos aparelhos já conectados àquela conta.

Publicidade

Feito isso, volte ao iPhone e abra Ajustes » Mensagens » Encaminhamento de Mensagens. Será exibida uma lista de todos os dispositivos conectados ao seu ID Apple; selecione todos aqueles nos quais você quer enviar e receber mensagens de texto.

Configurando o envio e recebimento de SMS em iPads e Macs no iPhone

Pronto! A partir de agora, o app Mensagens em todos os dispositivos selecionados receberá e enviará também torpedos — contanto, é claro, que o iPhone em questão esteja conectado à internet por Wi-Fi ou uma rede 3G/4G.

É bom lembrar sempre que, no mensageiro da Apple, o SMS é simbolizado com balõezinhos verdes, enquanto as mensagens trocadas pelo próprio iMessage, nos servidores da Maçã, são diferenciadas com o balãozinho azul.

Aproveitem! 😃

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple

Executivo da Apple não estaria cogitando aceitar cargo de CEO na Intel [atualizado]

Próximo Artigo
Trailer do iPhone 11

"Trailer" mostra como poderá ser o próximo iPhone

Posts Relacionados