O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV

Apple estaria planejando também um “Netflix de jogos” para seu catálogo de serviços

Aos poucos, os planos da Apple para o seu futuro com os dois pés fincados no mundo multimídia vão ficando mais claros: o Apple Music já roda a todo vapor, e o serviço de streaming de séries e filmes da Maçã deverá chegar em breve junto a uma possível plataforma de assinatura de revistas e jornais. Será que isso é tudo, entretanto?

Publicidade

Segundo o Cheddar, não: existirá uma quarta face dessa empreitada, e ela mora no mundo dos videogames. A reportagem citou cinco fontes anônimas próximas ao assunto as quais afirmaram que a Apple está em fases iniciais de planejamento de um suposto “Netflix de jogos” — ou seja, um serviço no qual os usuários pagariam um valor mensal e teriam acesso a um catálogo de games livres para jogar nos dispositivos da Maçã.

Segundo as fontes ouvidas, a Apple tem discutido seus planos desde a segunda metade do ano passado com uma série de desenvolvedores e estúdios de jogos presentes na App Store. Aparentemente, caso o projeto chegue a ver a luz do dia, a ideia da Maçã é ir além do papel de simples mantenedora da plataforma: os executivos da empresa querem atuar também como publishers, fazendo parcerias com estúdios celebrados e criando títulos exclusivos que atraiam os usuários para a plataforma de Cupertino.

É bom notar que, embora a App Store já seja uma das maiores (senão a maior) distribuidoras de jogos do mundo, um serviço do tipo serviria a uma outra categoria de games — títulos mais complexos e mais atraentes para públicos que vão além dos joguinhos casuais como Candy Crush Saga e companhia. Que os dispositivos mais recentes da Apple têm condições de rodar esses videogames, com certeza eles têm.

Não há informações, ainda, sobre possíveis datas de lançamento e preço(s) dessa vindoura plataforma — ou sequer se os planos concretizar-se-ão. Quanto a isso, teremos de aguardar para ver — certamente, esses não são planos que já serão revelados no possível evento de março. Ou… quem sabe?

via Techmeme

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fototeca do iCloud

Justiça garante que viúvo acesse fotos do ex-marido no iCloud

Próximo Artigo
Ícone do AirBuddy

Com o AirBuddy, você vê o estado da bateria dos AirPods no seu Mac

Posts Relacionados