O melhor pedaço da Maçã.

AppMenuBoy: menus hierárquicos de aplicativos de volta ao Dock do Leopard

Até o Mac OS X 10.4 Tiger, era possível arrastar a pasta de aplicativos do sistema para o Dock e então navegar por ela via um menu hierárquico, de forma simples e rápida. O Leopard ganhou os Stacks mas perdeu tal possibilidade, parcialmente restaurada na versão 10.5.2, ainda que incompleta.

Publicidade

AppMenuBoyO desenvolvedor brasileiro Rainer Brockerhoff não demorou muito para lançar o Quay, que cumpre tal papel e traz ainda outros recursos ao Dock do Leopard. Porém, o Google também resolveu criar uma solução e acaba de anunciar o AppMenuBoy, pequeno aplicativo que supre exatamente tal falta, e o melhor: é gratuito.

Além de restaurar o comportamento original do Tiger, o programa mostra apenas aplicativos, segue atalhos e, caso uma determinada pasta contenha apenas um software, ele automaticamente elimina a necessidade de se navegar por um menu hierárquico um único ícone.

A Eternal Storms Software também conta com um software gratuito com a mesma finalidade. Resta a você escolher a solução que melhor lhe convier.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google torna Street View ainda mais interessante integrando-o com direções

Próx. Post

Mac é Pop: no infográfico da Veja só dá Mac Pro

Posts Relacionados