O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata especialista em carros autônomos da Hyundai

Unsplash
Hyundai

É verdade que, por um bom tempo, as notícias envolvendo o misterioso projeto do “Apple Car” pareciam tratar apenas de um único assunto: a debandada de funcionários importantes. Entretanto, embora isso tenha colocado certa dúvida no projeto, também é inegável que a Maçã tem se esforçado nos últimos tempos para correr atrás de novos talentos — mirando quase sempre veteranos da indústria automobilística.

Publicidade

Desta vez, segundo o último boletim informativo do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, para seguir com sua meta de lançar seu veículo em um futuro não tão distante, a gigante de Cupertino contratou recentemente Gregory Baratoff, que até então era o vice-presidente do time de carros autônomos da Hyundai Mobis.

Baratoff, que também acumula uma passagem pela fabricante de peças automotivas alemã Continental AG, esteve por pouco mais de uma década na montadora sul-coreana, onde trabalhou no desenvolvimento de sistemas de processamento de imagens, algoritmos de visão e sensores de câmeras. De acordo com o seu perfil no LinkedIn, ele se juntou à Maçã em agosto deste ano.

Na Hyundai, um de seus trabalhos mais recentes foi o Smart Cabin Controller — um mecanismo para monitorar alguns dados no interior dos carros, tais como a postura do motorista, sua frequência cardíaca, o nível de CO₂ dentro do veículo, entre outros. Ainda de acordo com Gurman, Baratoff trabalhará no desenvolvimento dos sensores de direção autônoma do “Apple Car”.

Publicidade

Um mês antes de acertar com Baratoff, vale lembrar, a Apple contratou o designer italiano Luigi Taraborrelli, que tinha mais de 20 anos experiência na Lamborghini. Um pouco antes, em maio, a companhia empregou a veterana Desi Ujkashevic, que passou mais de 3 décadas na Ford.

Enquanto isso, o tempo continua passando para um dos projetos mais ambiciosos da Maçã…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Pro de 14″ com 28% de desconto

Próx. Post

Apple amplia contratações na área de anúncios e gera suspeitas

Posts Relacionados