O iPad 2 é 33% mais fino, cerca de 10% mais leve, duas vezes mais rápido, tem nove vezes o poder gráfico e vem em duas cores… Mas quem liga pra isso? Ele tem Smart Covers! Às vezes tenho a impressão de que as capinhas magnéticas oficiais da Apple estão fazendo mais sucesso que a própria tablet. E não é à toa: elas são mesmo extremamente charmosas.
Só que beleza não põe mesa, e Horace Dediu, do asymco, prevê que as Smart Covers, além de bonitinhas e inteligentes, vão se mostrar também muito, muito lucrativas, podendo vir a render até US$1 bilhão para a Apple. Acompanhe as contas: se 60% das pessoas que comprarem iPads saírem da loja com uma Smart Cover (espera-se que o total de vendas da tablet seja de 36 milhões), teremos 21,6 milhões de capinhas vendidas; assumindo que o preço médio delas fique em US$48 (70% delas de polieuretano, a US$40, e 30% de couro, a US$70), temos a arrecadação de pouco mais de US$1 bilhão.
Se a margem de lucro da Apple for de ~75%, só as Smart Covers vão contribuir com US$777 milhões para os lucros da empresa (cerca de 9% do total previsto na venda de iPads). Dessa forma, é capaz de essas capinhas simpáticas gerarem mais dinheiro que as tablets de muitos concorrentes. Seria épico, se isso se concretizasse.