O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FaceTime no iOS 12

Políticos americanos questionam bug do FaceTime em carta para a Apple

Após uma ação individual (e outra coletiva), uma investigação e um pedido de desculpas, a Apple se viu, agora, encurralada por políticos americanos que enviaram uma carta [PDF] para o CEO1 da Maçã, Tim Cook, questionando o famigerado bug do FaceTime.

Publicidade

Estamos profundamente preocupados com as recentes reportagens da imprensa sobre o tempo que a Apple demorou para resolver uma violação significativa de privacidade identificada por Grant Thompson, de 14 anos, no seu recurso do FaceTime em grupo.

A carta é de autoria dos democratas Frank Pallone Jr. (D-NJ; presidente do Comitê de Energia e Comércio dos Estados Unidos) e de Jan Schakowsky (D-IL; presidente do Subcomitê de Defesa do Consumidor e Comércio).

Além de questionarem exatamente quando a companhia descobriu a falha de segurança, eles indagam até que ponto o bug comprometeu a privacidade dos consumidores e se existem outras brechas não-divulgadas as quais poderiam fornecer acesso não-autorizado à câmera a aos microfones.

Os representantes também pediram transparência na investigação da vulnerabilidade e que a Apple compartilhe os passos dados por ela para proteger a privacidade do consumidor daqui para frente. Tais recomendações são reflexos da sensação de que a Maçã não tem sido tão sincera quanto “essa séria questão exige”, segundo a carta.

Publicidade

Outras perguntas feitas para Cook incluem se outros usuários, além do jovem Grant Thompson, relataram o problema para a Apple antes da repercussão online. O comitê também busca detalhes dos testes realizados pela companhia antes de disponibilizar o recurso publicamente e por que tais análises não identificaram a vulnerabilidade em questão.

Esta não é a primeira vez que a empresa é questionada sobre falhas relacionadas a produtos. Há pouco mais de um ano, o Comitê de Energia e Comércio dos EUA também enviou diversas cartas para a Maçã demandando explicações sobre os erros de segurança Meltdown e Spectre.

Neste caso mais recente, Cook (ou outro executivo da Apple) tem até o dia 19 próximo para responder às perguntas feitas pelo comitê. Veremos quais resultados surgirão desse novo desdobramento.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Case da Tesla para iPhone X

Loja oficial da Tesla na Amazon vende case para iPhones e mais

Próximo Artigo
Fones de ouvido Beats Studio3 Wireless – Neymar Jr. Custom Edition

Vem aí uma edição especial "Neymar Jr." dos fones Beats Studio3 Wireless

Posts Relacionados