O melhor pedaço da Maçã.

Alguém conta pra Apple Brasil que o iPod nano 5G não tira foto? “Voçê” viu?!

Quando a gente conta e critica ações e mancadas da Apple Brasil que não correspondem ao esperado de uma empresa como a Apple (e que não vemos acontecer na matriz), não é à toa: nosso panorama geral da Apple Online Store Brasil mostrou o quanto os problemas e desorganizações iniciais podem causar de más impressões não só para atuais usuários da marca, como principalmente para quem está chegando agora — e já começa com o pé esquerdo.

Publicidade

Hoje, a Apple Brasil disparou um email marketing/newsletter semanal para clientes, destacando o iPod touch como um bom presente de Natal. Até aí, tudo bem — vamos ignorar o “app Store” no segundo parágrafo.

Mas, logo abaixo dele, a Apple aproveitou a oportunidade para promover o iPod nano:

iPod nano tira fotos?!

Como todos já sabemos muito bem, o iPod nano de quinta geração não tira fotos. Devido à miniaturização absurda do gadget, a Apple considerou inviável a implementação de uma câmera com sensor decente para fotos, restringindo o software do aparelho a filmes apenas — o que, mesmo em qualidade baixa, é considerado razoável pelos consumidores.

Publicidade

E não é por falta de aviso, pessoal. Há dois dias entramos em contato com a assessoria local avisando sobre um erro grave que consta na página inicial do site da Apple Brasil, mas até agora ele não foi corrigido. Num destaque sobre a gravação de mensagens em iPods touch, a Apple escreveu: “Feito especialmente para voçê.” Sim, com cedilha. Ai.

Apple voçê com cedilha

Na minha opinião, ambos os erros são absurdos e inaceitáveis. O email já foi: quem recebeu, recebeu. Agora este ter aparecido na página inicial do site da empresa e ainda ficar no ar depois de tanto tempo, não dá pra entender. Que vergonha.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera updates para Flash Player e planeja fim do suporte a Macs PowerPC

Próx. Post

Adaptador Rokland BearExtender promete dobrar o alcance Wi-Fi de Macs

Posts Relacionados