O melhor pedaço da Maçã.
Sony

Sony corrobora baixa expectativa por vendas dos “iPhones 15”

Um executivo da Sony deu mais um indício de que não deveremos ver resultados muito impressionantes nas vendas dos “iPhones 15” — pelo menos não neste semestre. Corroborando a previsão da própria Apple de que as vendas do seu principal produto no terceiro trimestre de 2023 não deverão superar em larga escala as do segundo, a empresa japonesa aposta numa recuperação do mercado de smartphones apenas para o ano que vem.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a declaração foi dada pelo gerente sênior de finanças da Sony, Sadahiko Hayakawa, durante a última chamada de ganhos da empresa. Segundo ele, a recuperação do mercado de smartphones na China pós-pandemia está mais lenta do que o esperado, além de as condições do mercado nos Estados Unidos estarem piorando — o que indica que o setor ainda “sangrará” por alguns meses a fio antes de retornar ao seu patamar “normal”.

“Nós esperávamos que o mercado de smartphones começasse a se recuperar no segundo semestre deste ano fiscal, mas agora não esperamos que isso aconteça até, pelo menos, o próximo ano”, disse o executivo da empresa, que é a principal fornecedora de sensores para lentes de câmeras de smartphones modernos — incluindo as que equipam os iPhones.

As expectativas da Sony em torno do mercado de smartphones, inclusive, se dá justamente por conta da sua grande participação no lucrativo mercado de sensores. No evento financeiro, a empresa relatou um crescimento na receita, mas o creditou aos setores de jogos eletrônicos e de entretenimento — mercados nos quais a companhia também tem grande participação.

Apple está ciente

Durante a conferência em áudio para comentar os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2023 da Apple, o diretor financeiro (CFO) da empresa, Luca Maestri, já havia alertado para uma estagnação nas vendas de iPhones.

“Esperamos que nosso desempenho de receita anual do trimestre de setembro (4º trimestre fiscal) seja semelhante ao trimestre de junho (3º trimestre fiscal), assumindo que as perspectivas macroeconômicas não piorem em relação ao que estamos projetando hoje para o trimestre atual”, disse ele na ocasião.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Threads ganha melhorias na integração com o Instagram, botão de menção e mais

Próx. Post

Vídeo: o iOS 17 ajudará em nossa saúde mental e ocular

Posts Relacionados