O melhor pedaço da Maçã.
Evento da Apple

Reviravolta: serviço de vídeos da Apple deverá ser apresentado em 25/3 — com direito a celebridades! [atualizado]

Há pouco tempo nós publicamos um artigo — com base em informações da CNBC — informando que o vindouro serviço de streaming de vídeos da Apple seria lançado em abril ou, no máximo, no começo de maio. Agora, a Bloomberg veio confrontar essa história.

Publicidade

Mark Gurman (que tem fontes quentíssimas dentro da Apple) informou que empresa vai, sim, lançar tanto o seu serviço de assinaturas de notícias (revistas e jornais) quanto o de streaming de vídeos no dia 25 de março.

E não é só isso: como a Maçã vem investindo pesado em conteúdo original, contratando nomes de peso para suas séries e filmes, o anúncio contará com a presença de celebridades do calibre de Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jennifer Garner e J.J. Abrams.

Ainda segundo Gurman, o serviço de vídeos é semelhante ao Prime Video (da Amazon) e ao Netflix, e incluirá séries de TV e filmes adquiridos ou financiados pela Apple. Como sabemos, a empresa criou dezenas de programas originais, mas ainda não os empacotou em uma assinatura. Ainda que o anúncio seja agora, o lançamento em si deverá acontecer no meio do ano.

Publicidade

Como já falamos, tal serviço de vídeos seria integrado ao app Apple TV e contará também com alguns conteúdos gratuitos — ela terá também a possibilidade de pagar para ter acesso a outros serviços, como Starz e Showtime; já o serviço de notícias será integrado ao Apple News, aplicativo disponível em dispositivos iOS e macOS (por enquanto, apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido).

A ideia da Apple é simples: com as vendas de aparelhos caindo (principalmente as do iPhone), a empresa está investindo pesado nesses serviços de assinaturas (músicas, notícias e vídeos) e a tendência é que tudo seja disponibilizado tanto individualmente quanto em um pacote completo (que deverá ter um desconto).

Como sempre, os detalhes finais e os planos da Apple poderão sofrer alterações.

via 9to5Mac

Atualização 14/02/2019 às 20:30

A Variety foi mais uma a “confirmar” os planos da Apple de apresentar tudo ao público no dia 25 de marco; para o veículo, contudo, o serviço só será mesmo lançado mais à frente (no meio do ano ou, quem sabe, no fim).

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviço de streaming de vídeos da Apple poderá ser lançado em abril [atualizado: ou não]

Próx. Post

Apple cai de novo para a 3ª posição entre as empresas mais valiosas do mundo [atualizado: 2ª posição]

Posts Relacionados