O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft extingue equipe do Flight Simulator

A crise econômica mundial realmente não poupa ninguém. A Microsoft anunciou nesta semana que, por conta das 5.000 demissões em curso, extinguirá por completo as atividades do estúdio ACES, responsável pelo desenvolvimento da franquia Flight Simulator.

Publicidade

1-flightsimulator2

Um porta-voz da empresa afirmou:

Seguindo nosso processo anual de revisão de estratégia, o departamento de entretenimento interativo está fazendo ajustes dentro de seus negócios para alinhar nosso pessoal contra nossas maiores prioridades, e o fechamento do ACES Studio é uma dessas mudanças. Vocês podem esperar que continuaremos a investir em grandes experiências Live no Windows, incluindo jogos de voo, mas não temos nada adicional para anunciar especificamente sobre o Flight Simulator nesse momento.

Pelo visto, bons resultados não parecem garantir a sobrevivência de nenhuma divisão na Microsoft — acredito, até por experiência própria, que apenas as divisões Office e Windows possam considerar-se garantidas. O Flight Simulator X, lançado em 2006, vendeu um milhão de cópias até dezembro de 2008. Em setembro, a companhia já havia fechado a Ensemble Studios, responsável pela consagrada franquia Age of Empires e demitiu os funcionários do departamento de marketing da divisão de games, que mantinham o site Gamerscoreblog.

[Dica do Carlos Henrique, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Adobe estão trabalhando juntas em versão do Flash para o iPhone

Próx. Post

Segurança do Super Bowl XLIII será coordenada pela Microsoft Surface

Posts Relacionados