O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dream Corps, ONG que faz parceria com a Apple para levar linguagem de programação a comunidades sub-representadas

Em parceria com ONG, Apple levará ensino de programação a comunidades sub-representadas

Em mais uma das suas iniciativas destinadas a levar o ensino de linguagens de programação a comunidades sub-representadas, a Apple anunciou hoje uma parceria com a Dream Corps, uma ONGs1 baseada em Oakland (Califórnia, Estados Unidos) que propõe ações sociais em diversas frentes para causas de direitos humanos, meio ambiente e progressão social para minorias e pessoas de contextos sociais adversos.

Publicidade

Já há alguns anos, a Dream Corps mantém um programa chamado #YesWeCode (“Sim, Nós Programamos”) dedicado a levar o ensino de programação a essas comunidades sub-representadas e colocar jovens dessas comunidades em carreiras de sucesso no setor tecnológico. Mais de 100 pessoas já se formaram no programa e 60 delas já estão trabalhando em empresas de tecnologia; a ideia da Dream Corps é, eventualmente, ajudar 100.000 pessoas.

É justamente aí que entra a Apple: a empresa vai colaborar na expansão do programa, inicialmente na cidade de Oakland e, em breve, em todo o estado da Califórnia. Da sua parte, a Maçã oferecerá a tecnologia, o suporte profissional, o aconselhamento de currículos e o apoio aos jovens de ensino fundamental e médio ou já na universidade.

A ênfase do programa, naturalmente, será na linguagem Swift da Maçã, e os jovens participarão de aulas, workshops, eventos e encontros para a exposição no mundo tecnológico e a preparação para uma carreira de sucesso na área.

Publicidade

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Maçã, Lisa Jackson, compartilhou algumas palavras sobre a parceria:

Nós estamos muito animados em lançar essa nova iniciativa em Oakland. Nossa esperança é que trazendo conhecimento, partes interessadas e recursos, nós conseguiremos ampliar o impacto já impressionante que a Dream Corps está causando na Bay Area e ao redor do país, ajudando uma nova geração de jovens a reconhecer seu potencial.

A parceria da Apple com a Dream Corps será iniciada ainda este ano em Oakland. Muito legal, não?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do FaceTime

Novo bug no FaceTime impede adicionar mais participantes a uma chamada individual

Próximo Artigo
Side Kick da Fuse, acessório para enrolar cabo do carregador do MacBook Pro

Enrole/prenda o cabo do carregador do MacBook Pro facilmente com o Side Kick

Posts Relacionados