O melhor pedaço da Maçã.

Depois de portar jogos da série Final Fantasy, Square Enix prepara Chaos Rings, um RPG original para iPhone OS

Estou sonhando? Morri e fui pro Céu? É isso mesmo, o que estou vendo? A Square Enix está trabalhando na produção de um jogo original para iPhones/iPods touch? Tipo, um jogo que não vem de outros consoles, como os ports de Final Fantasy que foram lançados recentemente? Parece que sim! 😀

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vuiXjmhZ4-8[/youtube]

Chaos Rings (Keiosu Ringusu; “rings” no sentido de “ringues”, e não “anéis” — estes são especialidade de um certo porco-espinho azul) será um RPG de estratégia com personagens poligonais e cenários desenhados à mão que contará a história de quatro pares que precisam se enfrentar até a morte na Arka Arena (Aruka Areena), competindo por um prêmio nada pequeno, vida e juventude eternas, prometido por um misterioso e sombrio anfitrião. Você controla um destes casais, enfrentando os outros três, mas só completa o enredo depois de jogar com todos (o que pode ser um bom ou mau sinal, dependendo do quão repetitiva a jogabilidade for).

Os controles serão feitos pela tela os gadgets, mas não com comandos virtuais: por estar sendo concebido originalmente para iPhone OS, o game contará com um sistema próprio. As batalhas serão totalmente poligonais e cheias de efeitos especiais — algo possível graças ao hardware potente dos gadgets da Apple. Um sistema de turnos será empregado e, para amplificar a necessidade de estratégias bem calculadas, o HP de seus lutadores só poderá ser recarregado ao fim dos combates. TENSO.

Ainda não há previsão para o lançamento do game na iPhone App Store, mas podemos aguardar com confiança uma versão ocidental, pois a Square Enix já teria registrado o título na Europa. Só não dá para ter muita fé na chegada deste jogo à loja de aplicativos brasileira… 🙁 Agora eu me pergunto: isso rodando nativamente num iPad deve ser fantástico, mas será que rivalizaria um PlayStation 2? Ficaremos ligados em mais informações!

[via Touch Arcade]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ao discursar em Palo Alto, Steve Jobs diz que poderia ter morrido à espera de um transplante [atualizado]

Próx. Post

Apple oferecerá lotes de dez unidades do iPad com desconto para instituições educacionais

Posts Relacionados