O melhor pedaço da Maçã.

Uber começa a liberar as Atividades Ao Vivo para os seus apps

Atividades Ao Vivo do Uber

O Uber começou a liberar nos últimos dias as chamadas Atividades Ao Vivo (Live Activities) para os seus aplicativos no iOS 16. O serviço, vale lembrar, foi um dos exemplos utilizados pela Apple durante a WWDC22 para demonstrar o funcionamento do recurso — o qual só foi aberto para apps de terceiros com a chegada do iOS 16.1.

Publicidade

A companhia vem testando o recurso pelo menos desde o início do mês, mas só começou a liberá-lo para algumas pessoas nos últimos dias. A adição das Atividades Ao Vivo já foi percebida tanto por usuários do app tradicional do Uber quanto do Uber Eats (com exceção do Brasil, já que o serviço foi encerrado por aqui).

Como é possível notar no tweet abaixo, as Atividades Ao Vivo do Uber na tela bloqueada mostra o nome e a foto do(a) motorista, uma estimativa da duração da viagem, o local de embarque e uma barra de progressão. Outras pessoas também conseguiram ver informações como o modelo e a placa do veículo — o que pode indicar que empresa ainda esteja fazendo ajustes no recurso.

Nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, também é possível conferir as Atividades Ao Vivo pela Ilha Dinâmica (Dynamic Island), que mostra mais informações sobre a corrida ou pedido ao tocá-la e segurar o dedo por alguns instantes. Além disso, as Atividades Ao Vivo também servem como um atalho para os aplicativos do Uber — seja da tela bloqueada ou de qualquer parte do sistema.

Publicidade

É esperado que mais aplicativos suportem o recurso num futuro próximo, como no caso do Starbucks — outro serviço usado como exemplo pela Maçã durante a apresentação do iOS 16.

Como o Uber está liberando a novidade de forma gradual, é possível que ela continue não aparecendo para alguns usuários por algum tempo. De qualquer forma, lembre sempre de deixar a opção “Atividades Ao Vivo” ativada nos ajustes do app e de atualizá-lo pela App Store.


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.610.10000 (459.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista também aposta na chegada do MacBook Air de 15″

Próx. Post

Apple, Google e Firefox trabalham juntos em novo Speedometer

Posts Relacionados