O melhor pedaço da Maçã.

Pise fundo no sensacional jogo GT Racing 2: The Real Car Experience para iOS, da Gameloft

Ícone - GT Racing 2

Imaginem a cena: um autódromo lotado de espectadores, dezenas de carros possantes na pista prontos para a largada, com uma pista clamando por velocidade. Todo esse clima de adrenalina aumenta ainda mais quando todos ouvem o narrador falar: “Pilotos, liguem seus motores!”

Publicidade

Tudo isso está presente no mais novo jogo da produtora Gameloft, a continuação do título GT Racing: Motor Academy, este novo chamado GT Racing 2: The Real Car Experience.

Screenshot de GT Racing 2

No início, podemos escolher entre 3 carros iniciais e, com o progresso do jogador, muitos ótimos veículos podem ser adquiridos — no total, são 67 carros que podem ser desbloqueados. Algumas das marcas incluem Ferrari, Mercedes-Benz, Dodge, Audi, Lamborghini, Bugatti, entre muitas outras; são mais de 30 marcas licenciadas.

Publicidade

Os gráficos estão de tirar o fôlego, as 13 pistas disponíveis e todos os cenários ao redor estão repletos de pequenos detalhes que enriquecem ainda mais a experiência de pilotar. Um ponto que eu adorei é que existem mais de 1.400 eventos que podem ser disputados — entre eles corridas clássicas, duelos, corridas de eliminação, entre outras.

Screenshot de GT Racing 2Screenshot de GT Racing 2

Eu adoro essa sensação de pilotar e os carros no jogo têm uma resposta bem boa aos comandos. Há quatro esquemas que podem ser escolhidos de controle do carro e, para dar aquela colher de chá para os pilotos, existem as opções de assistência de direção e frenagem.

Publicidade

São três, os modos principais de jogo: o primeiro é a série Platinum, que são corridas renovadas a cada semana e podem render até novos carros como prêmio; no modo multiplayer, você pode desafiar seus amigos e oponentes pelo mundo e receber recompensas em moedas de ouro; finalmente, o terceiro modo é o Carreira, no qual há eventos de carros específicos e muitos outros. Uma alfinetada de leve em Real Racing 3 — da concorrente Electronic Arts — é que não existe tempo e nem custos de reparo no jogo.

Screenshot de GT Racing 2Screenshot de GT Racing 2

Em cada corrida, o jogador recebe como prêmio reputação, moedas de ouro (que podem ser usadas para comprar novos carros) e três estrelas. Estas servem para desbloquear novas pistas e quanto melhor for a sua pontuação final, maior é a chance de obtê-las.

Publicidade

No início de cada corrida o jogador também pode escolher alguns auxílios em troca de moedas, para ajudá-lo a vencer. Alguns destes só podem ser conquistados se um amigo seu enviar lhe através do Game Center. Um detalhe interessante é que as condições climáticas também mudam e existem corridas que são durante o dia e a noite. Um boa dica é que há uma linha verde que mostra o melhor caminho e a velocidade para o jogador, e a cada curva perfeita ele soma pontos que ajudam na pontuação final das corridas.

Algo que me chamou muito a atenção foi a trilha sonora. O melhor jeito de descrevê-la é com a palavra “ótima”. As faixas se encaixam perfeitamente com o clima de velocidade e competição.

Todos os carros podem ser melhorados e algo que eu nunca havia visto em nenhum jogo de corrida é que você também pode contratar o mecânico que irá cuidar do seu carro. Além das moedas de ouro, outra forma de moeda no game são notas verdes que podem ser obtidas toda vez que o jogador sobe de classificação ou através de compras dentro do jogo (In-App Purchases). Também é possível compartilhar seus melhores resultados no Facebook, há várias conquistas que podem ser obtidas via Game Center e o jogo também está completamente em português.

Confira o trailer oficial:

YouTube video

GT Racing 2 é uma obra de arte que todo amante de velocidade e carros deve testar, uma excelente dica para o feriadão! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple inicia testes do OS X Mavericks 10.9.1

Próx. Post

Tópicos do Fórum: cabo Lightning original, licenças de Mac usado, iPod classic e mais!

Posts Relacionados