O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores poderão oferecer descontos em assinaturas para ex e atuais clientes

Ofertas de assinaturas

Uma das novidades introduzidas no iOS 12.2 beta 3 foram novas opções de desconto para assinaturas em andamento ou que foram previamente canceladas.

Publicidade

Ofertas de assinaturas

Nesta semana, a Apple detalhou como desenvolvedores podem tentar ganhar novamente a confiança e o bolso de ex-clientes, bem como fazer aquele agrado à sua atual fase, seja de um app/serviço para macOS, iOS ou tvOS.

São três novas opções:

Publicidade
  • Free (Grátis): clientes voltam a ter acesso a assinatura de forma gratuita, por um período específico — por exemplo, uma nova avaliação de 30 dias para uma assinatura de R$18,90.
  • Pay As You Go (Pague Enquanto Usar): clientes pagam um preço promocional para cada período de faturamento, por uma duração selecionada — por exemplo, pagar R$10,90 por mês durante três meses para uma assinatura com um preço de renovação padrão de R$18,90 por mês.
  • Pay Upfront (Pagamento Adiantado): clientes pagam um preço promocional único por um período específico — por exemplo, R$3,90 para os primeiros três meses de uma assinatura com um preço de renovação padrão de R$22,90 por ano.

Como disse, essas ofertas promocionais são válidas tanto para assinantes antigos que cancelaram o serviço quanto para atuais clientes, permitindo a reconquista daqueles que desistiram e a manutenção dos que continuam fiéis. Clientes que nunca assinaram tal serviço/app não têm acesso a essas ofertas — mas poderão ter a outras, caso o desenvolvedor ofereça as chamadas ofertas introdutórias.

Eu explico: com as ofertas introdutórias (para novos clientes), desenvolvedores podem ajustar uma oferta por assinatura, por território; já nas ofertas promocionais (para atuais e ex), é possível até dez ofertas por assinatura — permitindo diversos testes para ver o que funciona melhor com clientes. Além disso, o desenvolvedor também controla quando uma oferta é exibida para um cliente, em quais territórios e quantas ofertas um cliente pode resgatar.

Desenvolvedores poderão usar as ferramentas de validação de recibos para encontrar assinantes que desativaram a renovação automática. Com isso, será possível direcionar ofertas exclusivas para que eles voltem a ativar a renovação automática antes de o período da assinatura terminar.

As ofertas promocionais para ex e atuais assinantes estarão disponíveis no iOS 12.2, no macOS Mojave 10.14.4 e no tvOS 12.2 — e posteriores. Desenvolvedores já podem se preparar agora, criando ofertas no App Store Connect, fazendo o download do Xcode 10.2 beta e implementando as novas APIs1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. do StoreKit em seus aplicativos.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compre apps como Parallels Desktop, 1Password, Pocket Premium, Gemini 2, Aurora HDR 2018 e outros pagando bem pouco!

Próx. Post

iOS 12 já está instalado em 80% de todos os dispositivos

Posts Relacionados