O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch

Dos 45 milhões de smartwatches vendidos em 2018, metade foram da Apple

As vendas de iPhones estão patinando há algum tempo, mas não podemos falar a mesma coisa do Apple Watch: ainda que tenha perdido mercado, o relógio inteligente da Apple vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo, como mostrou uma nova pesquisa da Strategy Analytics.

Publicidade

Segundo a firma de análise, o mercado de smartwatches como um todo cresceu impressionantes 56% em 2018, totalizando 45 milhões de unidades vendidas. E a Apple fez a sua parte, já que o Watch ficou com 50% de market share — ainda que a Maçã tenha perdido mercado, já que em 2017 o dominava completamente com 60,4%.

Os números, porém, cresceram. E a queda no market share da Apple não significa de forma alguma que a empresa vendeu menos aparelhos — “apenas” que outras cresceram mais. Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, afirmou que a Apple vendeu 9,2 milhões de smartwatches no quarto trimestre de 2018, um aumento de 18% se comparado aos 7,8 milhões de unidades comercializados no quarto trimestre de 2017. Aliás, o quarto trimestre foi de recorde, com 18 milhões de relógios inteligentes vendidos no mundo.

A perda de mercado da Apple, contudo, se deu pelo forte crescimento da Fitbit (que fez o dever de casa e pulou da última colocação para a segunda, ultrapassando a Garmin e Samsung no comparativo anual).

Pesquisa sobre o mercado e smartwatch da Strategy Analytics

Steven Waltzer, analista da Strategy Analytics, afirmou que o Galaxy Watch se mostrou bastante popular na América do Norte e na Ásia, e a Samsung promete em 2019 com uma linha cheia de novidades, incluindo opções com monitoramento de pressão sanguínea.

Publicidade

A Fitbit, por sua vez, se mostrou bastante popular nos Estados Unidos, principalmente com o Versa. O fato é que, juntas, Apple, Samsung, Fitbit e Garmin foram responsáveis por 8 em cada 10 smartwatches vendidos no mundo.

Publicidade

Como podemos ver, após uma grande dinastia do Apple Watch, o mercado está se equilibrando. Resta agora saber se a Apple ainda continuará com a dianteira com o seu relógio ou se Samsung e companhia (as quais adotam um estratégia diferente e oferecem diversas opções de dispositivos) tomarão a maior fatia para si, como já acontece no mercado de smartphones.


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad de sexta geração

Dois novos modelos de iPads são registrados na Índia

Próximo Artigo
Convertible

Promoções do dia na App Store: Convertible, 100 Balls, h Solitaire e mais!

Posts Relacionados