O melhor pedaço da Maçã.

Envie vídeos de seis segundos ou menos e Live Photos como GIFs pelo WhatsApp

O mensageiro mais utilizado do Brasil, o WhatsApp Messenger foi atualizado nesta semana. E a novidades são bem bacanas para usuários de iPhones.

Publicidade

Segundo as notas de liberação, agora nós podemos enviar e receber GIFs animados (coisa que já era possível), mas as opções vão além: vídeos que tiverem seis segundos ou menos podem agora ser enviados como GIFs animados. Escolher GIF como opção é bem simples: basta tocar no ícone no canto superior direito, ali logo abaixo da linha do tempo do vídeo.

Criando um GIF no WhatsApp

Outra novidade muito legal é a possibilidade de enviarmos Live Photos como GIFs. Sim, é verdade que existem vários apps bacanas que fazem isso, mas poder converter uma Live Photo para GIF diretamente pelo mensageiro é ótimo.

Publicidade

Diferentemente dos vídeos de seis segundos ou menos, porém, essa opção de transformar as Live Photos em GIFs não é intuitiva. Quando estiver em um chat, toque no botão “+” e escolha a opção “Fotos e Vídeos”. Nesta tela você precisa pressionar a Live Photo que deseja com uma força média e deslizá-la para cima. Feito isso, a opção “Selecionar como GIF” aparecerá.

Criando um GIF no WhatsApp

Repare que, ao fazer isso, você depois até tem a opção de enviar como GIF ou como vídeo mesmo (a decisão é sua).

Seria bem mais simples se as Live Photos fossem identificadas como tais e, assim como os vídeos de seis segundos ou menos, oferecerem a conversão para GIFs com um simples toque em um botão — quem sabe no futuro. Ainda assim, não deixa de ser muito bom ter esta opção dentro do WhatsApp.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple lançará nova cor “jet white” para os iPhones 7/7 Plus

Próx. Post

Apple libera segundas versões beta do iOS 10.2, do watchOS 3.1.1 e do tvOS 10.1 [atualizado 2x: macOS 10.12.2 beta 2]

Posts Relacionados