O Handoff é um recurso e tanto. Você pode, por exemplo, começar a escrever um documento no Pages do Mac e continuar, do local onde parou, no iPhone.
Não me pergunte o motivo, mas se você é assinante do Apple Music e começar a escutar algo no Mac, não pode simplesmente passar a escutar no iPhone. É claro que você pode simplesmente começar a reprodução novamente no seu smartphone, mas a experiência não é exatamente a mesma.
Se a Apple não faz, outros fazem. E o app PlayOff veio para preencher essa lacuna.
Ao instalar um app no seu Mac e no seu iPhone, ele usa o Bluetooth e a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. MusicKit para compartilhar a reprodução entre os dois dispositivos. Então, ao começar a escutar algo no Mac, você pode passar para o iPhone — e vice-versa — sem nenhuma dificuldade.
Por não ser algo nativo, implementado pela Apple, há algumas limitações. Os aparelhos precisam, por exemplo, estar próximos fisicamente por conta da conectividade Bluetooth.
Para o futuro, o desenvolvedor responsável pelo app adicionará suporte ao iPad, alternância automática de saída de áudio (ótimo para quem tem AirPods e fones de ouvido sem fio) e suporte mais amplo à função (para você conseguir continuar reproduzindo não apenas uma música, mas uma playlist inteira).
A versão do app para iOS custa R$7,90, enquanto o app para macOS é gratuito.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.