O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple pode ter consertado o #flexgate de MacBooks Pro silenciosamente

Cabo flex maior nos MacBooks Pro

Em janeiro, cobrimos aqui no site um problema no cabo flex de MacBooks Pro que poderia, com o tempo, trazer problemas para a retroiluminação de suas telas. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre a questão — apelidada de #flexgate — e nem abriu um recall ou algo do tipo.

Publicidade

Mas sim, parece que a empresa não só tomou conhecimento de tudo, mas tomou as devidas providências para resolver o problema — curiosamente, de forma silenciosa. Quem descobriu foi a iFixit, tirando fotos internas de uma unidade recente do MacBook Pro para um dos seus manuais de reparo.

Os caras apuraram que o cabo flex dos modelos recentes (de 2018) é 2mm mais longo que os dos modelos 2016-17 nos quais foi detectado o #flexgate, uma diferença que já deve ser suficiente para evitar o problema.

Cabo flex maior nos MacBooks Pro

A mudança aplica-se tanto aos MacBooks Pro de 13 quanto de 15 polegadas, o que indica que foi uma alteração geral e definitiva no projeto da máquina para evitar futuras dores de cabeça.

Publicidade

A notícia é ótima para novos donos de MacBooks Pro, mas não tira a responsabilidade da Apple de admitir a falha e oferecer uma solução para os primeiros compradores do laptop que podem vir a enfrentar o problema.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera de segurança da Lighthouse AI

Apple compra patentes de empresa que fez câmera de segurança com detecção facial

Próximo Artigo
Stacks no Finder do macOS Mojave

Google revela falha grave no núcleo do macOS

Posts Relacionados