Em dezembro passado, ao anunciar o investimento de US$1 bilhão em um novo campus em Austin (Texas), a Apple aproveitou para divulgar também uma série de investimentos em várias outras cidades dos EUA — entre elas, San Diego (Califórnia). Hoje, foi revelado que os planos da Maçã para a cidade são maiores do que os originalmente anunciados.

Em pronunciamento realizado na Apple UTC, o prefeito de San Diego, Kevin Faulconer, anunciou que a Apple vai expandir sua presença na cidade com a criação de 1.200 empregos — um crescimento de 20% em relação às 1.000 vagas planejadas originalmente pela Maçã. Os novos profissionais serão principalmente da área de engenharia de hardware e software; como previamente comentado, a Maçã pretende constituir, na cidade, um dos seus mais novos centros de engenharia.
Coincidentemente ou não, San Diego é a cidade de origem da Qualcomm e onde a fabricante de microchips (e rival da Apple em um monte de processos ao redor do mundo) tem sua sede desde a sua fundação, há 34 anos. Segundo o site 10News, aliás, a Apple estaria planejando instalar-se num terreno a algumas centenas de metros do campus da Qualcomm — esses planos, entretanto, ainda não estão confirmados.
Tim Cook comemorou a novidade pelo Twitter:
Thrilled that Apple is growing in San Diego, a beautiful city with so much talent! https://t.co/lyO8JQ7ETy
— Tim Cook (@tim_cook) 6 de março de 2019
Animado de ver que a Apple está crescendo em San Diego, uma bela cidade com tantos talentos!
Segundo Faulconer, os investimentos da Apple em San Diego começarão a se concretizar no fim de 2019, quando a maioria das contratações já tiver sido realizada e as obras da instalação da empresa estiverem próximas da conclusão.
via Cult of Mac