O melhor pedaço da Maçã.

TikTok agora permite resetar recomendações do feed “Para Você”

Kravtzov / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

Dono de um dos algoritmos mais famosos (e eficientes) do mercado, o TikTok agora permite que usuários resetem por completo as recomendações no feed “Para Você”, caso entendam que o aplicativo está exibindo um conteúdo não condizente com o seu gosto.

Publicidade

Com a novidade, basta um toque para que todo o conteúdo recomendado pela rede social seja restaurado para os “padrões de fábrica”. Desta forma, as recomendações serão semelhantes às que um usuário recebe assim que sua conta é criada, de modo que a plataforma passará a fazer recomendações com base nas novas interações do usuário após o “reset”.

Segundo o TikTok, a nova opção é mais uma forma para que usuários da plataforma controlem os conteúdos que lhes são disponibilizados. O feed “Para Você” conta com filtros para hashtags ou frases específicas, bem como uma opção “não estou interessado”, a qual permite ao usuário escolher não receber recomendações de vídeos semelhantes a algum que não tenha lhe agradado.

Opção de reset no TikTok

O TikTok já trabalha constantemente para que seu algoritmo não apresente padrões de vídeo repetitivos ou nocivos — seja intercalando uma variedade de tópicos nos feeds dos usuários, seja diminuindo a presença de conteúdos potencialmente prejudiciais à saúde e ao bem-estar dos seus usuários (como dietas e padrões de beleza).

Publicidade

De qualquer forma, é sempre bom ter mais opções de escolha disponíveis para ocasiões e cenários em que as recomendações não estão mais “funcionando” como deveriam.

O recurso está sendo liberado aos poucos e, quando estiver disponível, poderá ser acessado em Perfil » Configurações e privacidade » Preferências de conteúdo. Uma vez realizado o “reset”, não será possível retroceder.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.3.1 (409.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Street Kart, Terraforming Mars, Old Man’s Journey e mais!

Próx. Post

Twitter para iOS ganha botão e “contador” para itens salvos

Posts Relacionados