O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mulher com óculos de AR/VR
Mulher usando óculos AR | Shutterstock.com

Ming-Chi Kuo: “Apple Glass” poderá ser produzido ainda neste ano

Se há alguns anos as chances de o “Apple Glass” sair do papel pareciam quase remotas, agora ele está mais próximo do que nunca. Como divulgamos em agosto passado, o conhecido analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, apostou que o primeiro headset da Maçã poderá ser lançado no ano que vem.

Publicidade

De acordo com o seu relatório mais recente, o analista especulou que os óculos de realidade aumentada da Apple entrarão em produção em massa ainda no último trimestre deste ano (ou seja, a partir de outubro) ou, mais tardar, até o segundo trimestre de 2020.

Apesar disso, ele não apontou uma data de lançamento específica, mas o prazo de produção sugere que o provável gadget da Maçã poderá ser anunciado no segundo semestre do ano que vem, o que vai ao encontro de suas apostas divulgadas anteriormente.

Ademais, o analista apontou que os óculos AR1 da Apple dependerão essencialmente do iPhone; ou seja, a primeira geração do acessório apenas exibirá o que será processado no smartphone, algo como o recurso de espelhamento de tela.

Não está claro se o “Apple Glass” seria conectado por um cabo ou se utilizaria Bluetooth e/ou Wi-Fi como método de conexão sem fio (assim como o Apple Watch, os AirPods, etc.) para comunicação de curto alcance. Contudo, ao depender do iPhone, a Apple poderia criar um headset ainda mais ergonômico do que outros produtos disponíveis no mercado, como o Oculus Go do Facebook.

Ainda que o iPhone seja potencialmente capaz de executar tarefas de AR/VR2 por meio do ARKit, resta a dúvida: será que a Apple conseguirá gerenciar o uso de bateria do iPhone para impulsionar a experiência de AR do dispositivo para os óculos? Mesmo com o iPhone como “cérebro”, a empresa ainda precisa implantar muita tecnologia nesse dispositivo, como os sensores de profundidade de tela e de acompanhamento.

Veremos como tudo isso se encaixará nos próximos meses (ou no próximo ano).

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacStories Shortcuts Archive

MacStories lança grande repositório de Atalhos dos mais variados para iOS

Próximo Artigo
iPhone XS Max

Promoção: iPhone XS Max com até 20% de desconto!

Posts Relacionados