O melhor pedaço da Maçã.

Senadores confirmam testemunhos da Apple e do Google no congresso norte-americano para maio

Steve Jobs tinha prometido um depoimento da Apple no congresso dos Estados Unidos sobre o “Locationgate”, mas, como sempre, ele não deu muitos detalhes sobre a iniciativa. Hoje, a Computerworld obteve declarações de senadores do país que confirmaram os detalhes da audiência que será realizada a respeito do tema, marcada para começar no dia 10 de maio.

Publicidade

A grande novidade dos testemunhos a serem apresentados é que eles não incluirão apenas a opinião dos engenheiros da Apple, mas também dos membros da equipe de desenvolvimento do sistema operacional Android no Google. De acordo com o senador Al Franken, esta será a primeira medida tomada pelo governo dos EUA para analisar as controvérsias que tecnologias móveis trouxeram à privacidade das pessoas, especialmente com a forte emergência de tablets e smartphones no mercado.

O convite às empresas foi feito por Franken na segunda-feira (25/4), para tratar dos aparelhos que produzem. “Possuo uma profunda preocupação de que [iPhones, iPads e gadgets com Android] coletam, armazenam e monitoram dados da localização dos usuários sem autorização”, disse o senador em sua declaração.

O testemunho da Apple deverá ser apenas um complemento para a longa série de perguntas e respostas publicada nesta semana. Já o Google terá mais a explicar, pois o nível de insatisfação de diversas pessoas sobre as tecnologias de coleta de dados que seus produtos empregam, especialmente com relação a anúncios, é altíssimo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wall Street Journal “confirma” a compra do domínio icloud.com pela Apple [atualizado 2x]

Próx. Post

Prodiet Nutrição Clínica busca dinamizar vendas substituindo folhetos por aplicativo para iPad

Posts Relacionados