O melhor pedaço da Maçã.

Grandes artistas estão redesenhando as capas das playlists do Apple Music

Capa da playlist The Crossover

Se você é assinante do Apple Music, então pode ter notado que algumas capas de playlists são mais simples e outras bem elaboradas, com bastantes elementos iconográficos. Para amantes da música e do design, uma boa playlist também deve ser bem representada visualmente, e a Maçã está levando isso muito a sério.

Publicidade

Recentemente, o Apple Music começou a atualizar as capas de suas listas de reprodução com novas imagens criadas por artistas de renome do meio industrial, como informou o The Verge. De acordo com a diretora global de editorial da Apple, Rachel Newman, o objetivo é dar ao seu conteúdo “alguma personalidade e reconhecimento”.

Nesse sentido, a Maçã atualizará as playlists mais populares primeiro e continuará fechando novas parcerias para renovar milhares de capas de reprodução selecionadas. Para que tal reconhecimento seja alcançado, a companhia recrutou grandes nomes do design, como o criador do logo da banda australiana AC/DC.

Publicidade

Além disso, Newman contou que a divulgação dessas artes busca “conectar mais diretamente [as playlists] com as comunidades e a cultura a que elas se destinam”. Para ela, anteriormente as capas “tinham uma obra de arte sem graça que era padrão”.

Capa da playlist The Riff

Entre os artistas das novas produções visuais da Maçã está o designer gráfico Stole “Moab” Stojmenov, que criou a capa do álbum “Culture”, do grupo americano Migos. Stojmenov contou que para produzir a arte da playlist “Hip-Hop Hits” ele se baseou em trabalhos anteriores e focou em “representar o som, o ambiente e a ideia de um projeto musical”.

Capa da playlist Dale Reggaetón

Além de Stojmenov, o artista Carlos Perez, que dirigiu o vídeo da música do hit “Despacito”, também criou diversas imagens para playlists do Apple Music, incluindo “Dale Reggaetón”. Ele disse que a liberdade fornecida pela Apple o permitiu adicionar ainda mais autenticidade na criação dessas artes, que é o objetivo da empresa com o projeto.

Como dissemos, a Apple continuará atualizando a capa de suas listas de reprodução nos próximos meses, então ainda veremos muita novidade pela frente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança Skype para web; Safari, Firefox e Opera são incompatíveis

Próx. Post

GameClub pretende ressuscitar jogos para iOS abandonados

Posts Relacionados