O melhor pedaço da Maçã.
Câmera iPhone XS/XS Max

Preço médio de venda dos iPhones atinge níveis inéditos com o XS

A um dia do início da pré-venda do iPhone XR em mais de 50 países, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) divulgou os resultados da sua pesquisa sobre as vendas dos iPhones XS e XS Max. Spoiler: os novos gadgets estão indo muito bem.

Publicidade

No geral (e ao contrário de algumas estimativas divulgadas anteriormente), as vendas dos flagships estão bem divididas entre os dois modelos; cada um foi responsável por 8% das vendas de iPhones nos Estados Unidos durante os 10 dias em que estiveram disponíveis no último trimestre.

CIRP: Vendas iPhoneXS/XS Max

Os números são surpreendentes se você parar para observar que as vendas dos novos iPhones rivalizaram, somente nos últimos 10 dias do trimestre, com as vendas de todos os outros smartphones da Maçã durante o trimestre inteiro.

Publicidade

Com esses números, a CIRP disse que os novos iPhones estão elevando o preço médio de venda (average selling price, ou ASP) da Apple a “níveis sem precedentes”. Com base nos cálculos da firma — que utiliza uma outra medida, chamada US Weighted Average Retail Price (US-WARP) — o valor do tíquete médio do iPhone será de US$796 neste trimestre, bem acima dos US$705 do mesmo período no ano passado.

Além do bom desempenho inicial dos novos dispositivos, o iPhone X conseguiu manter sua expressividade no mercado, com 14% das vendas. Os iPhones 8 e 8 Plus foram, novamente, os modelos mais populares, com 16% e 17% das vendas, respectivamente.

Diferentemente da análise divulgada pela Flurry Analytics, no começo do mês, a CIRP afirmou que é difícil comparar esses números — ainda mais quando a Apple está apresentando uma nova tendência de lançamentos.

Publicidade

O trimestre de lançamento do iPhone é sempre complicado de entender e este é mais complicado do que outros. Neste ano, a Apple lançou o iPhone XS e o XS Max, os dois modelos mais caros, no final do trimestre. No ano passado, a Apple lançou o iPhone X, mais caro, no trimestre seguinte. Assim, durante o trimestre encerrado em 29 de setembro de 2018, a Apple tinha 10 modelos à venda.

Os dados da CIRP são baseados em uma pesquisa com 500 clientes da Apple nos EUA que compraram algum gadget da empresa durante o trimestre. Como isso inclui o iPhone, o iPad, o Mac e o Apple Watch, a amostra específica do smartphone não abrange todos os entrevistados.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Austríaco tem a maior coleção de Macs antigos do mundo — e ela pode ir para o lixo

Próx. Post

Nova bateria externa da mophie carrega até seu MacBook em velocidade máxima

Posts Relacionados