O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Minecraft: Education Edition para iPads

Microsoft anuncia Xbox Live “completa” para iOS e Android

Nós já tínhamos comentado aqui, no último mês, a intenção da Microsoft de levar uma experiência mais completa da Xbox Live, sua rede social de jogos, a outras plataformas, como o iOS. Agora, esse plano está devidamente anunciado e detalhado.

Publicidade

A gigante de Redmond compartilhou hoje que está prestes a lançar um SDK1 que permitirá a desenvolvedores de jogos do iOS e do Android fazer a integração dos seus títulos com a Xbox Live. Com isso, usuários desses sistemas poderão usufruir dos muitos benefícios oferecidos pela plataforma da Microsoft, como listas de amigos, clubes, conquistas, estatísticas, configurações familiares e a pontuação Gamerscore.

Desenvolvedores poderão escolher quais partes desse conjunto de recursos serão integrados aos seus jogos, e usuários poderão usufruir de todos os benefícios simplesmente fazendo login com suas contas da Microsoft. A ideia é expandir significativamente o que temos hoje — atualmente, apenas alguns jogos da própria Microsoft no iOS/Android oferecem Xbox Live Achievements, que são espécies de conquistas que vão para a sua conta da Xbox Live.

Até o momento, não há notícias da Microsoft se haverá uma SDK da Xbox Live também para o Nintendo Switch, como comentado pela própria empresa em fevereiro. A Big M, entretanto, afirmou que está “aberta” para que concorrentes adicionem funcionalidades da Xbox Live em suas plataformas — isso inclui a Nintendo e até mesmo sua arquirrival no mundo dos jogos, a Sony.

xCloud

Além da Xbox Live, a Microsoft também exibiu a primeira prévia do xCloud, seu futuro serviço de streaming de jogos o qual permitirá que usuários joguem títulos do Xbox em outros dispositivos, como iPhones e iPads, pela internet — já falamos sobre a ideia aqui.

Publicidade

A primeira fase de testes do xCloud será aberta a usuários selecionados até o fim do ano, e fará parte de uma iniciativa maior da Microsoft (que inclui também o SDK da Xbox Live para iOS e Android) chamada Game Stack — basicamente, uma combinação de todas as formas de acesso, consoles, redes virtuais, ferramentas de desenvolvedor e sistemas operacionais da empresa dedicadas à arte dos videogames.

Com o Game Stack, a Microsoft quer lutar, mais uma vez, pelo título de rainha inquestionável do mundo dos jogos. Será que ela conseguirá?

via The Verge, AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
BitLife - Life Simulator - Destaque

Com o jogo BitLife, você pode ter a vida que sempre quis (várias vezes)

Próximo Artigo
Cosmicast

Promoções do dia na App Store: Cosmicast, A Noble Circle, Flight Unlimited Las Vegas e mais!

Posts Relacionados