O melhor pedaço da Maçã.
EarPods | Shutterstock.com
Close de iPhone com fones de ouvido EarPods ou AirPods

AirPods são os fones sem fio mais populares dos EUA, mas não pela qualidade do som

Nós já sabemos que os AirPods são um sucesso — basta ver, por exemplo, que a Apple vendeu mais unidades do acessório do que de iPhones nos dois primeiros anos de vida de cada um. Uma pesquisa divulgada hoje pela Counterpoint Research quantifica essa ideia e nos dá uma amostra das razões para os consumidores (dos Estados Unidos, especificamente) gostarem tanto dos fones de ouvido da Maçã.

Publicidade

A firma fez uma pesquisa online com uma amostra de mais de 200 consumidores de fones de ouvido dos EUA e descobriu que a Apple é a marca com maior preferência por parte do público americano, com 19% das menções. A vantagem da Maçã, entretanto, é pequena: a Sony vem logo em seguida com 17%, enquanto a Samsung tem 16% da preferência dos usuários. A Beats, que tem um lugar separado na pesquisa, ficou em quinto lugar, com 6% das menções.

Mais interessante ainda é notar os fatores que levam os usuários a preferir a Apple ou as outras marcas. Curiosamente (ou não), a qualidade do som foi a razão menos citada como determinante por aqueles que escolhem a Maçã: os fatores mais citados foram conforto/encaixe (68%), facilidade de uso (56%), portabilidade (44%) e, só então, qualidade sonora (41%).

Para efeito de comparação, 72% dos usuários que escolheram a Bose como sua marca favorita citaram a qualidade do som como um fator determinante para a decisão.

Pesquisa da Counterpoint sobre AirPods e fones de ouvido sem fio

Ainda que a popularidade dos AirPods não seja tão superior assim em relação à concorrência, as vendas do acessório colocam todas as rivais no chinelo: segundo estimativas da Counterpoint, os fones da Apple representaram cerca de 75% das vendas de todos os fones de ouvido sem fio do mundo em 2018, o que representa cerca de 35 milhões de unidades despachadas.

Publicidade

Considerando que o mercado de fones sem fio crescerá assustadoramente — de 46 milhões de unidades despachadas em 2018 para uma estimativa de 129 milhões em 2020, segundo a Counterpoint —, a Apple está com a faca e o queijo na mão para tornar os AirPods ainda mais poderosos. Uma nova geração poderá ajudar muito nessa tarefa, inclusive.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer levar seus filmes ao Oscar; diretor de “Thor: Ragnarok” vai comandar série

Próx. Post

Júri decide que Apple infringiu patentes e dá ganho de causa à Qualcomm

Posts Relacionados