O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp

Pagamentos via WhatsApp poderão chegar ao Brasil em breve

Há cerca de um ano nós comentamos que o WhatsApp estava começando a testar um sistema de transferência de dinheiro entre usuários na Índia. Agora, o WABetaInfo (especializando em notícias do mensageiro) informou que o recurso Payments chegará também a alguns novos países. E adivinhe: o Brasil está na lista!

Publicidade

NOTÍCIA: O WhatsApp vai ampliar a lista de países onde o recurso Payments será ativado no futuro.💰

Brasil 🇧🇷 +55
Índia 🇮🇳 +91 (já suportado)
México 🇲🇽 +52
Reino Unido 🇬🇧 +44

Fonte: @WABetaInfo.

Os detalhes de como esse sistema funcionará aqui ainda são uma incógnita. Na Índia, o sistema de pagamento peer-to-peer (em português, ponto-a-ponto) utiliza a Unified Payments Interface (UPI), um sistema instantâneo de pagamento em tempo real desenvolvido pela National Payments Corporation of India (Corporação Nacional de Pagamentos da Índia), que basicamente facilita transações interbancárias. A UPI é regulada pelo Reserve Bank of India e funciona como uma transferência instantânea entre duas contas bancárias em uma plataforma móvel. No Brasil, nós utilizamos o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Caso o serviço de fato seja lançado, a probabilidade de o WhatsApp dominar esse mercado é simplesmente enorme, dada a penetração do mensageiro por aqui. Atrelar o Payments à sua conta bancária e realizar transferências simplesmente enviando mensagens para seus contatos será uma facilidade e tanto!

Atualmente, eu diria que um dos apps/serviços mais proeminentes nessa área aqui no Brasil é o PicPay. O Apple Pay Cash (solução da Maçã bastante similar a essa do WhatsApp), por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos — e a chegada do Payments ao Brasil só tornará as coisas mais difíceis para a Maçã.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.181 (187.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Estreia do programa "Today at Apple"

Artistas do "Today at Apple" reclamam de cachês inapropriados por parte da empresa

Próximo Artigo
Spotify

Apple rebate acusações do Spotify e cita processo contra artistas

Posts Relacionados