O melhor pedaço da Maçã.

Telegram: Stories chegam aos canais, ganham reações e mais

Atualização do Telegram com impulsos para canais postarem Stories

O Telegram anunciou hoje algumas novidades relativas ao recurso de Stories — que chegou à maior parte dos usuários no mês passado — e a outras áreas do mensageiro.

Publicidade

Com relação aos Stories, eles só podiam ser publicados por contas individuais até então; agora, canais também poderão fazê-lo, embora com algumas condições.

Para que um canal publique um Story, é necessário que ele receba impulsos de usuários que sejam assinantes do Telegram Premium. Ao atingir um certo número de impulsos, os canais vão atingindo diferentes níveis; a cada nível, pode ser postado mais um Story. Os usuários, por sua vez, podem impulsionar um canal por dia, sendo possível mover o seu impulso entre canais a cada 24 horas.

Para pedir impulsionamentos aos inscritos no canal, há um link especial, o qual pode ser obtido ao acessar a opção relativa ao recurso na aba “Estatísticas”, dentro do menu “Mais”, no perfil do canal. Nessa área, também é possível ver quantos impulsos o canal precisa para subir de nível. Mesmo com os impulsos necessários, o administrador que publicar os Stories também precisa ser assinante do Telegram Premium.

De acordo com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Telegram, Pavel Durov, essas limitações se devem à tentativa da empresa de evitar spam por parte de canais nos Stories. Esse também é o motivo de apenas assinantes poderem enviar impulsionamentos, de modo a evitar a criação de perfis falsos e/ou só para impulsionar canais.

Sticker de reação e áudio nos Stories

Além dessa novidade, os Stories ganharam, de modo geral, dois novos recursos quase que diretamente “importados” do Instagram. Entre eles, pode-se agora adicionar stickers de reação para que quem veja possa responder o post com um emoji apenas tocando neles. A diferença aqui é que se exibe um contador de reações na parte inferior do Story caso ele seja postado por um canal.

Publicidade

Assinantes podem inserir cinco dessas figurinhas em um Story, enquanto os demais podem fazê-lo com apenas um sticker por post. Para adicioná-lo, basta tocar no ícone de balão de pensamento e selecionar a opção desejada. Membros do Premium podem escolher seus emojis personalizados.

O outro novo recurso é a adição de músicas aos Stories. A diferença em relação à funcionalidade do Instagram é que só podem ser escolhidos arquivos de áudio armazenados no dispositivo. Para adicioná-los, basta tocar em “Áudio”, selecionar o arquivo e ajustá-lo no Story a ser postado, podendo-se manter o som original de vídeos, mover a faixa adicionada para qualquer posição e até adicionar efeitos sonoros.

Mídia de visualização única e alertas de login

Por fim, temos duas reformulações de recursos já existentes. O primeiro deles é o de mídias de visualização única (anteriormente fotos e vídeos autodestrutivos), os quais, além de terem ganhando uma nova aparência e nomes, ganharam o mesmo ícone do WhatsApp para o recurso.

Publicidade

Basta tocar no símbolo com um círculo se desfazendo ao redor de um número “1”, dentro do editor de mídias, para escolher o tempo pelo qual a mídia poderá ser vista pelo destinatário e enviar. Após o tempo determinado, a foto ou o vídeo será apagado, não mais podendo ser visto, além de não ser possível fazer capturas de tela.

A outra novidade é que os alertas de login agora também serão exibidos no topo da lista de conversas, além da notificação enviada por meio da conversa com o Telegram. No próprio alerta, há opções para dizer que realmente foi você (ou que não foi você), de modo a proteger a sua conta instantaneamente.

Além desses recursos, a atualização inclui correções de bugs e otimizações em áreas do aplicativo. No iOS, o envio de vídeos melhorou, segundo a empresa, tendo ficado mais rápido e barra de progresso, mais rápida.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Threads agora permite registrar múltiplas contas e trocá-las rapidamente

Próx. Post

Amazon lança serviço de audiolivros Audible no Brasil por R$20/mês

Posts Relacionados